A LUZ SURGIA À NOITE NUMA PEDREIRA, VIAJAVA ATÉ A OUTRA OU PARAVA EM AGUM LUGAR POR ALI OU DESAPARECIA DO NADA!... O QUE ERA ISSO???

Isso acontecia numa localidade onde a família de meu pai foi sitiante!..

A casa do meu avô era a principal construção, entre duas grandes pedreiras distantes uma da outra aproximadamente uns 200 metros e passava também uma estrada ao pé de uma das pedreiras, da mais extensa das duas, não tão próximo do pé da pedreira mas distante uns 50 a 70 metros, variável de acordo com o traçado da estrada.

A casa ficava abaixo da estrada a uns 30 metros ficando mais ao centro, onde também corria um riacho próximo a uns 10 metros abaixo da casa.

A casa de meu avô era alta, com dois pavimentos, avarandada na lateral que fazia frente para a estrada, e no outro lado a lateral era ligada ao prédio da cozinha que também era alto e possuía duas varandas nas laterais deste!... Como não havia luz elétrica a visão da casa para seus arredores à noite era privilegiada por essas varandas!...

Vez ou outra eu ouvia meu pai comentar com seus irmãos sobre essa tal luz que surgia numa das pedreiras, ia até a outra, parava no meio dos pastos ou na beira da estrada ou no pasto perto de uma igrejinha que existia acima da estrada ou no alto do pasto do outro lado e às vezes simplesmente desaparecia!... Eu mesmo nunca vi nada, só me lembro dos comentários, mas como eu era criança nessa época não sei de nada!... Quando Jovem ouvi algumas pessoas, que saíram de lá mais tarde do que eu, falarem sobre essa tal luzinha e me lembrei que isso era comentário entre meus tios, mas não me interessei pelo o assunto, então nada sei sobre isso!...

Me lembro também que certa vez, já morando na cidade meu pai falou com alguém que aquilo era mãe-do-ouro ou mãe-de-ouro, força dos metais ou coisas semelhantes e que essa era a explicação que ele tinha de seu pai, o meu avô!...

Se alguém souber de algo semelhante a isso, dê por favor sua opinião sobre o assunto!...

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 22/02/2023
Reeditado em 22/02/2023
Código do texto: T7725450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.