A P A R I Ç Ã O

 

   Paulo saiu de casa um pouco apressado, estava escalado para o turno da noite na empresa de couro em que trabalhava, detestava atrasos e se dedicava com empenho em suas atividades. Chegou a tempo, tinha algumas determinações a passar para o pessoal o qual era supervisionado por ele. A noite transcorreu normalmente e as novas regras foram devidamente informadas e cumpridas com eficiência, Paulo sentia uma satisfação enorme com o seu trabalho e se esforçava o máximo para que tudo corresse bem.

   O dia de sábado amanheceu tranqüilo e Paulo resolveu se encontrar com os amigos para uma partida de vôlei, um esporte que muito apreciava. Sua noiva Ângela algumas vezes o acompanhava para assistir às partidas e nesse sábado não foi diferente, já que algumas namoradas e esposas também gostavam de participar desses momentos de diversão. No término do jogo passavam em uma lanchonete ou barzinho e tomavam uma cerveja com petiscos.

   Certa tarde quando participava de uma partida Paulo se sentiu mal, os companheiros logo correram para ajudá-lo, tentaram reanimá-lo mas não estavam obtendo êxito, o que fez um deles levá-lo imediatamente para o hospital sendo logo atendido com presteza. Ângela, sua noiva, muito apreensiva, estava na recpepção a espera de notícias, afinal ele era uma pessoa saudável e esperava que se recuperasse logo. Mas não foi o que aconteceu, quando o médico surgiu na recepção para dar uma triste notícia Ângela entrou em pânico, Paulo não resistiu e faleceu. A família ficou inconsolável com essa perda irreparável, Paulo tinha apenas 28 anos, era um jovem sonhador e tinha planos para o casamento.

   Alguns dias se passaram e a família foi até a empresa onde Paulo trabalhou para tratar de assunto relativo ao seu contrato e ouviu um relato impressionante. Um dos funcionários que trabalhava a noite estava se recusando a permanecer no local porque tinha visto o antigo colega. Alguns outros funcionários da empresa também juraram ter visto a imagem de Paulo percorrendo os corredores menos iluminados e se assustaram. O dono da empresa, uma pessoa muito religiosa, pediu orientação a padres e pastores, que foram ao local e oraram pela alma do antigo funcionário. Espera-se que a calma se estabeleça na empresa e que a alma de Paulo descanse em paz.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 02/02/2023
Código do texto: T7709695
Classificação de conteúdo: seguro