Tentativa de fuga

Era um dia daqueles!! Onde o sol parece mais escaldante ,onde o mínimo se transforma numa intensidade gigante. O sol quente batendo no rosto,o coração querendo encontrar alguém que Solucione logo o problema ou ele mesmo está sujeito a ter um! Irritadiça diante dos conflitos,insatisfeita com o que as vezes a vida de bom não presenteia ,ela pegou as calopsitas,a mochila e tentou fugir para o Sul. Não havia um emprego certo ou alguém esperando por ela, mas o desejo era entrar e descansar na cadeira confortável do ônibus. Pediu informações ao vendedor:

_ Quanto custa a passagem para o Sul e como fazer para transportar meu animal? Ele respondeu que se estivesse vacinado ,era comprar ,embarcar e não haveria problema algum .

_ Mas calopsitas não se vacinam!! Ele a olhou assustadamente e falou:

_ O problema não é meu , você não pode embarcar ,isto é competência do IBAMA. A mulher descarregou toda sua raiva em cima dele ( já estava a procura de alguém). Como ele poderia dar cabo de seus planos? Saiu dali soltando fogo pelas narinas e ligou para o IBAMA durante todo o dia. Eles nunca a atenderam e com o passar do tempo ,foi se esquecendo do que a havia levado a rodoviária, a inquietação era agora o IBAMA. Interessante que tudo foi se abrandando com a ausência da resposta ,com a passagem que não poderia ser comprada e até mesmo com o vendedor culpado do seu plano traçado. Desistiu de fazer com que o problema que a assolava fosse de uma cidade `a outra... Outros desafios vieram posteriormente,no entanto ao invés do "ticket" geográfico, viajou para dentro de si mesma ... Até que relaxou..... e tudo encarou....

Camila Viana
Enviado por Camila Viana em 27/11/2022
Código do texto: T7659139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.