À BEIRA DE UM "VULCÃO"

À BEIRA DE UM "VULCÃO"

Já passava e muito da meia-noite e a figura -- com saiote branco ao estilo de Nero -- vagava pelos corredores do "seu Palácio" na penumbra, as luzes todas apagadas. Foram duas semanas quase sem dormir, "sem pregar o olho" (como diz o populacho), aquela derrota "por um fio" para um analfabeto ladrão o tirara do prumo.

-- "Me puxaram o tapete, todos êles, bando de desgraçados"!, pensava acabrunhado. Lhe faltava ânimo até para o trabalho, coisa que detestava... mas não estava morto, apesar da "paulada" do Destino. No Natal faria outra motociata... os "comunistas" não perdem por esperar !, jurou para si mesmo. Aliás, se religassem as luzes, o veriam com o babydoll rosa-choque da esposinha. Soa o celular, bem baixinho:

-- "Alô, 17-22... é você, na escuta" ?!, sussurram, na outra ponta.

-- "Fala, "DaSilva"... em QAP ! Qual é a QSM" ?!

-- "Uma BOMBA ,Mestre... estou planejando "mandar pelos ares" aquela "putaria" da Semana da Moda" !

-- "Você está falando da "p*rra" da Fashion Week, é" ?!

-- "É isso aí... aquela "bicharada" toda vai virar purpurina" !

-- "'Tá olkey... mas podem achar que isso foi coisa minha" !

-- "Não vão... petista detesta "riquinho" e "barão" é o que não falta no tal desfile. Vai ser um "festival de sangue"! Pensarão que foi inveja da parte dos "comunistas"... no fim, teremos menos drogadas e gays no Brasil" !

-- "Manda brasa"... posso saber como pretendes fazer isso" ?

-- "Um amigo entrou no evento como empregado terceirozado. Vai trabalhar na limpeza, após todo mundo ir embora. Será uma moleza ocultar a bomba, pré-programada para se ativar bem na hora do desfile" !

-- "Rapaz, eu queria estar lá... bota umas bandeirinhas vermelhas nela, "vai que cola" !

-- "NEGATIVO, pode levantar suspeitas... o Mundo inteiro irá protestar, o PT tem um Passado só de badernas, irão pensar que foi coisa dos "sem-teto", dos "sem-terra" !

-- 'Tá olkey, vá em frente... destrua o chip do teu celular, é bom não deixar rastro das nossas conversas. Faço o mesmo aqui. CÂMBIO, desligo" !

***** ***** *****

Deram um "puta" azar... jornalista da "Folha" maldita, que fazia campana só pra "clicar" a cara do "verme" -- caso saísse do Palácio -- "pegou tudo", graças ao celular 5G "AllinOne" recém-permitido no país. Os satélites do medalhado "pirata do século 22" estão interligados aos aparelhos "uptodate". (*1) O jornalista ouviu tudo... engasgou com o "hotdog" frio e tossiu, derramando o "refri" no carpete do carro "locado". Era mesmo uma BOMBA ! Gravara a conversa toda... se levasse ao jornal iriam publicar logo; mesmo involuntária era "escuta clandestina", pegaria processo se a divulgasse. Faltavam menos de 3 dias para o evento, mudar o local seria impossível, fazê-lo lá também. CANCELAR... nem pensar ! Pegou o primeiro vôo para "Sampa" decidido a resolver aquela parada sózinho. Foi de táxi até a responsável pela Semana, convencendo a agirem juntos e em segredo.

Examinaram a lista de terceirizados, eliminando as mulheres... sobraram 5 homens. Compararam os nomes com perfis no ZAPP, no Insta e no FACE: 4 deles eram pessoas comuns, da periferia e só trazia discurso "bolsolouco". Havia a possibilidade de nomes falsos entre êles... correriam o risco ! O jornalista cobrou exclusividade na revelação do plano. Nova "campana", agora em dupla, ambos sonolentos no carro, dormiram pouco naqueles dias. Lá pela 1 e meia, frio de 10 graus na garoa paulistana, sai o último serviçal... "era o nosso homem", cutucou a senhora as costelas do rapaz, que ressonava.

A adrenalina os acordou por completo... penetraram no parque, palco imenso com passarela de uns 30 metros. Calcularam que os explosivos estariam na metade do tal corredor e não se enganaram. Acharam corte no carpete, feito com faca, na lateral da passarela. Com a ajuda de um martelo retiraram a placa com facilidade, o sujeito só a encostara. Lá estava a bomba, com relógio de contagem regressiva, em caixa metálica imitando a dos carpinteiros, recurso muito engenhoso. Com o coração aos saltos, o jornalista contactou a PF paulista.

O que restou da madrugada se passou "desligando" ali o funcionamento do relógio digital. Com relógio comum usavam um super-imã, esses "anéis" de alto-falantes. Nos digitais, um pequeno tubo de spray com oxigênio líquido resolvia o problema. Alguns metais se partiam como vidro. A bruma da noite ajudou a manter o sigilo da operação.

A direção do PF exigiu saber a estória toda... ao tomar conhecimento que se tratava de "escuta clandestina" (e logo, de quem !) "sugeriu" que o jornalista "esquecesse tudo" e apagasse a tal gravação, afinal a PF teria que prendê-lo exatamente por isso !

Deletou ali, na frente do delegado... "sujeitinho de sorte" aquele desgraçado, pensou sobre o traste brasiliense. Nem dormiu... chegou na Redação com a barba por fazer e foi questionado porque abandonara seu posto em Brasília.

-- "Soubera de um complô para prejudicar a Fashion Week e viera prevenir a responsável... a PF lhes daria mais detalhes em 48 horas" !

Não lhe cabia tal decisão ! Ficaria suspenso por 3 dias, como advertência pela atitude. Optou por vender o super-aparelho 5G, aquilo era um perigo. "Preço de ocasião", poz na OLX ! Como sempre, a Semana da Moda se encerrou com um retumbante sucesso... em breve nota, à parte, no mesmo Jornal, a informação de que a PF desmontara explosivos em local de grande circulação e que um dos responsáveis (com suas digitais neles) já fôra preso.

***** ***** *****

-- "Alô, 17-22... "deu merda", descobriam o complô" !

-- "P*rra, Daniel... 'tô cercado de incompetentes ! Saia já do Brasil, de manhãvou pedir pra Embaixada americana liberar tua entrada nos "Estêites"... o Allan e a Carla já tão lá ! Não demora eu vou também" !

Êle tinha muito motivos para sair do país... afinal, iriam quebrar o SIGILO de quase tudo e desmascará-lo para sempre. Seus "amarelinhos" tolos e CEGOS ficariam VERMELHOS de vergonha com a falta de aráter de seu "Mito". Sua única chance seria se o dr. "MOR(n)O" o puzesse de suplente de senador e lhe passasse o cargo em seguida. O problema era saber se o ex-juiz "traíra" ía ajudar seu antigo "patrão". Na dúvida, melhor nem arriscar... o Trump lhe "arrumaria" qualquer coisa numa de suas empresas.

"NATO" AZEVEDO (em 15/nov. 2022, 17hs)

OBS: (*1) Aliás, o "asteróides pescam tudo", RADIOGRAFAM o subsolo amazônico, fazem mapa completo de suas riquezas e o bilhionário malandro vende as informações a quem der mais. Claro que "quem facilita" o trabalho dele recebe "comissão"... em contas secretas de paraísos fiscais, suponho, que tais transações nunca deixam rastros.