AMOR TRANSCEDENTAL

   Ela era tão meiga, tão linda, tão especial, que nosso mundo era exclusivo, era só nosso. Não vivíamos um sem o outro, estávamos sempre juntos, desavenças nenhuma. O amor era tudo. Brigas prá que se combinávamos em tudo? Era como se a lei da vida estivesse nos preparado para sermos um do outro. E tudo começou na adolescência, tínhamos a mesma idade quando nos conhecemos, 16 anos.

   Era a época da primavera, eu colhia uma flor em um jardim público, uma flor amarela. Olhei aquela flor com carinho e caminhei com ela na mão pelo parque da cidade, voltava do colégio, o sol estava a pino, então resolvi parar e sentar em um banco numa sombra de árvore. Nesse exato momento passou uma gatora que me olhou discretamente, senti algo no ar. Estendi a mão e lhe ofereci a flor. Ela sorriu e voltou, pegou a flor e agradeceu. Levou-a até o nariz e cheirou com um suspiro. Ali começou uma grande amizade que logo se transformou em namoro. Cibele era o seu nome.

Hoje ela é minha noiva, mas teve um problema sério de saúde e encontra-se acamada, praticamente sem vida, com pequenos reflexos de movimentos motores, a doença atingiu seu cérebro e Cibele não reconhece ninguém, nem mesmo os familiares. Fisicamente não reconhece a mim, mas eu sinto que uma força estranha nos une, nos faz interagirmos a vida de uma forma transcedental. Eu sei que ela me ama assim como nutro um profundo amor por ela. Nós "viajamos" pelo espaço cósmico, eu vejo os planetas, vejo a Terra azul lá do alto. Com isso me sinto feliz, realizado e o mais importante, com a "presença" dela, que sorri o tempo todo. Ela me entende, me acalma e me faz alimentar esse estranho amor, puro e sensível, um amor que jamais alguém sentiu, pelo que sei, mas eu estou sentindo e isso é o bastante para estar sempre ao lado da minha amada. Mesmo inerte em cima de uma cama eu e ela "conversamos" mentalmente, guardo tudo que ela me diz e quando é possível fazemos nossa "viagem" que, muitas vezes, só termina quando alguém de sua familia me acorda informando que eu havia dormido demais ao lado de Cibele.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 25/10/2022
Código do texto: T7635210
Classificação de conteúdo: seguro