Constelações

Shari me revelou que há algumas centenas de anos, o exercício da astrologia era mais fácil.

- Acredite se quiser, havia menos estrelas no céu - afirmou solenemente. - Até que um mago maligno e invejoso começou a fazer suas próprias estrelas e a prendê-las na abóbada celeste.

Em consequência disso, novas constelações se formaram e a previsão do futuro, que nunca fora uma ciência exata, complicou-se ainda mais.

- Mas, como toda obra maléfica, esta foi derrotada por sua própria natureza - prosseguiu Shari. - As novas estrelas eram impuras e foram caindo da abóbada uma a uma.

Agora, quase meio milênio depois da morte do gênio do mal, ainda restavam umas poucas constelações anômalas criadas por ele. Segundo Shari, quando a última se desfizesse, o gênero humano voltaria à Idade de Ouro.

- Como pode ter tanta certeza disso? - Questionei.

- As estrelas não mentem - assegurou.

Fiquei me perguntando se essa certeza não era exatamente o que o gênio do mal queria que nós, do futuro, tivéssemos. Talvez a astrologia já estivesse definitivamente comprometida, e o trabalho feito por pessoas como Shari nada mais significasse.

Mas, em respeito à ela, guardei esta opinião para mim.

- [26-08-2022]