TODA HISTÓRIA DA VIDA DE UM GRANDE CANTOR BRASILEIRO CHAMADO DE HUMBERTO GESSINGER DA BANDA ENGENHEIROS DO HAWAII

Eu quero simplesmente aqui nessas belas paginas contar por talvez uma simples noção a historia que me fez sentir quando eu era adolescente e sempre curtia a bela balada musical da banda dos engenheiros do hawaii que é representada pelo integrante e compositor artista chamado de Humberto Gessinger que sempre me mostrou em suas belas canções e letras uma bela harmonia entre certas palavras onde eu descobri o novo tempo e como se aprimorar em um horizonte sobre varias e variáveis maneiras de rever o tempo onde posso prescrever a vida simplesmente e digo que vi e sempre posso enxergar um verdadeiro futuro onde possamos vê a vida de uma maneira mais jovem e sentimental onde encontramos no belo som acústico uma grande energia gerada por um belo e dedicado sentimento de vermos a vida simplesmente bonita e encantada onde possamos dizer que tudo seja composto por uma grande harmonia de certos efeitos que nos levará a um caminho mais longo e quero falar sobre essa grande figura do rock nacional que sempre se dedicou a certas modalidades e harmonias com o som e a musica com uma simples e admiravel noção de fazer belas letras músicais para mostrar ao mundo o quanto podemos ser e viver melhor sobre uma atmosfera radiante que nos envolvem com uma natureza mais plena e socializada em uma educação onde possamos distinguir o mundo melhor e mostrar de perto onde mora o futuro e que estamos apenas nos destraindo com as boas vontades da vida onde a harmonia seja a causa de estarmos vivos e concentrados pela sinfonia de viver e talvez nos despedimos de certos decalques que as nossas naturezas nos querem nos inibirmos e estamos mais certos entre ambas as coisas que nos convém e digamos que o mundo possa nos dizer sobre certas verdades que nos faz prescrever e transcrever a verdadeira imagem realista de viver onde possamos encontrar o paraíso sobre certas noções de viver e que Humberto Gessinger nos mostra praticamente e simplesmente a sua historia que como uma criança sempre adulta de olhos azuis e cabelos loiros se paracendo como um alemão ele sempre se dedicou profundamente a família e sempre buscou as melhores harmonias musicais que sempre nunca foram esquecidas por muitos tempos de grandes sucessos e belos shows que nos faz buscarmos a certa simpatia de colecionar seus belos álbuns musicais que sempre nos tocou e nos comovel de certas palavras e musicas magnificas que nos retrata e nos mostra a jovem guarda dos mais que sonhados sonhos adolescentes em que sempre mecheu com a sociedade e o movimento cultural da juventude que hoje liberou geral e ganhamos mais liberdade em que possamos vê em suas letras e construções uma grande abreviação de uma formalidade musical animada e construtiva que possamos vê e acreditar no futuro que nos mostra no tempo uma grande variedade de certos conceitos musicais que mostram e nos comovem com belas mensagens extraordinárias onde o homem possa encontrar certos caminhos entre um passado ao presente de certos sonhos e fantasias que sempre nos revelou grandes mistérios dez da adolescência ate hoje e quero destacar essa imagem dessa bela figura artística como um mito do rock nacional que sempre contribui para o grande desenvolvimento do grande povo e a cultura progressistas dos jovens que sempre construíram na vida como uma fonte rejuvenecedora de certos otimismo onde possamos nos dedicarmos como uma grande influência que virmos hoje no amor e na amizade que nos debatemos sobre grandes sonhos e fantasias que me faz se lembrar do velho tempo de adolescência onde sempre vi e vivi com o mundo e a vida modernizada por uma natureza mais relativa aos bons e melhores constumes da velha soberania que nos fez mais jovens e criativos ate os dias de hoje pela grande conquista e aventuras de conhecer o mundo e apreender diversas coisas que a vida nos propôs e quero parabenizar este ilustre cantor e compositor e musico Humberto Gessinger pela sua extraordinária classe no sentido de viver e fazer das coisas bons gostos que sempre costumei dês de minha infância até hoje a dominar o lado certo e direito do bom viver e compreender a velha expressão de se reconhecer e conhecer a vida e o mundo de outra maneira onde possamos dizer que podemos mudar o mundo e apreendemos com certas pessoas que passam grandes e belas extraordinárias informações a conhecer e valorizar melhor a vida e digo que a musica tem sentido próprio quanto existem belas pessoas de alma plena e pensamentos artísticos que nos faz resaltar belas emoções e contradições com a vida e isto Humberto me ensinou de perto que foi quando eu estava nascendo pro mundo e descobrir em minha adolescência uma extraordinária forma de pensar e agir sobre uma vontade de conhecer e conquistar o mundo e a vida seria uma coisa mais dinâmica as nossas intenções e vamos falar um pouco de rock in roll e temos uma lógica repleta de sonhos aonde o otimismo nos cercou com verdadeiras fantasias da juventude e aprendamos a ser felizes e que o mundo seja ao menos caótico e dispensável as nossas vontades e assim bem vivemos sobre uma lei de aprendermos com a vida e mostrarmos o melhor de nós porque sempre nos conservaremos com a vida e a musica nos retrata sobre as nossas vontades o quanto aprendemos com a vida e a vida seja mais sobre tudo e todos e assim apreendemos com as letras da musica que o passado nos contou uma história de criança que nos conservou sobre uma batida mais ou menos do rock que dessa musica alcançamos o ideal e a educação que a musica nos mostra onde possamos desvendar uma natureza plena que poderemos botar na prática de viver e virmos mesmo essa atmosfera onde nossas almas nos conformam e quero dizer que vejo do conhecimento da musica ao relacionamento da vida uma grande transformação em que possamos nos aprofundar de corpo e alma ao som entre uma harmonia e prescrevemos certas dinâmicas sobre uma grande filosofia musical que possamos nos identificar com o futuro e quero dizer que vivi um sonho adolescente ao som dos engenheiros do hawaii como uma perfeição de conquistar um grande espaço sonhado e fantasiado por talvez uma relatividade com a vida que me fez feliz e sou mais criativo e otimista a várias criações que nos mostram a vida e nos conservam entre o tempo e o espaço como uma expulsão de mal fluidos sobre a alma que vê e cria um sentimento pela rica harmonia da musica um efeito contraditório a todas relações com a natureza e posso observar em suas letras uma bela modalidade de viver, construí e valorizar uma emoção mais itimizada pela euforia e sentimento da paz e o amor que se unem sobre a grande alquimia da musica que se tem mesmo sons e vejo os instrumentos acústicos mostrar um efeito superior como uma transformação interior que digo que se fazemos músicas e possamos distinguir bons aspectos que vem do melhor som e harmônia em que possamos nos identificarmos com a alma e guardamos no subconsciente suas expressões, transformações que me faz lembrar as letras e canções desse belo artista e quero parabenizalo pelo seu grande sucesso musical e grande carreira como melhor músico e artista de todos os tempos e digo que suas expressões nos mostra a bela canção quanto a bela letra que nos refletem sobre grandes criticas, poesias, amor e progresso que podemos dizer que existe belos cantores e que Humberto sempre será um grande músico e é o melhor contra baixista de todos os tempos e que seu trabalho sempre mostrou grandes e extraordinários exemplos de um famoso e fabuloso músico e sempre conservarei como um grande artista e aqui mostro um exemplo fundamental de uma grande imaginaçao real que ficara sempre lembrada na historia do rock como um grande legado que aqui deixo o meu release sobre este grande musico e muito obrigado.

Aqui falo um pouco sobre o grande artista Humberto Gessinger e sua história!

Nascido em 24 de Dezembro de 1963 em porto alegre, rio grande do sul.

Humberto Gessinger durante show no Kazebre em 2017

Gessinger já escreveu para colunas em jornais, apesar de não ter formação na área. Ao contrário do que muitos pensam, Gessinger não se formou em engenharia, tendo realmente estudado arquitetura, desta forma, o nome da banda era uma brincadeira com os estudantes de engenharios. 1 de setembro a 19 de dezembro

Humberto Gessinger (Porto Alegre, 24 de dezembro de 1963) é um vocalista, baixista, pianista, gaitista, violonista, acordeonista e escritor brasileiro. Era o vocalista e líder da banda Engenheiros do Hawaii, fez turnê ao lado do violonista Duca Leindecker no projeto Pouca Vogal. Seu estilo musical é predominantemente é o Rock, mas possui referências musicais gaúchas, incluindo em suas música alguns instrumentos como gaita e acordeão.

Nome completo

Humberto Gessinger

Nascimento

24 de dezembro de 1963 (58 anos)

Origem

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

País

Brasil

Gênero(s)

Rock and roll, new wave, rock progressivo, folk rock

Instrumento(s)

Violão, teclado, baixo, guitarra, harmônica, piano, viola caipira, bandolim, acordeão, percussão, bateria, gaita

Modelos de instrumentos

Baixos: Rickenbacker 4003, Yamaha TRB JP1, Warwick Corvette, Warwick Fortress Masterman, Warwick Thumb Bass, Mayones Caledonius, Doubleneck Squier Precision+Stratocaster, Doubleneck Squier Jaguar+Telecaster, Steinberger XL, XQ, XM e doubleneck

Violões:

Guild,

Dobro,

bandolim Fender,

Fender

Período em atividade

1985 – atualidade

Gravadora(s)

BMG

Universal Music Group

Som Livre

STR Música

Coqueiro Verde Records

Deckdisc

Afiliação(ões)

Engenheiros do Hawaii

33 De Espadas

Duca Leindecker

Pouca Vogal

Rodrigo Tavares

Trio Grande do Sul, David Ballot

Vida e carreira

Humberto Gessinger cursou arquitetura na Universidade Federal do Rio Grande do Sul porém não até o fim. Em 1986 gravou com os Engenheiros do Hawaii seu primeiro disco, Longe Demais das Capitais, sendo o único integrante original a permanecer na banda até entrarem em hiato, iniciado em 2008. É casado com a arquiteta Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, e com ela tem uma filha chamada Clara (nascida em 1992).

Em 2013, anunciou seu novo disco de estúdio. É um álbum solo, com participações de integrantes antigos dos Engenheiros do Hawaii, como Adal Fonseca, Luciano Granja, Lucio Dorfman, Fernando Aranha, Pedro Augusto e Gláucio Ayala. Os músicos de turnê são Rodrigo Tavares (Esteban, ex-Fresno) na guitarra e Rafael Bisogno na bateria. Humberto é baixista e o multi-instrumentista da banda. O disco se chama Insular.

Em maio de 2014 gravou em Belo Horizonte o seu novo DVD, ao lado de Tavares e Bisogno, lançado em dezembro. O DVD Insular Ao Vivo também conta com participações de Paulinho Goulart, Luiz Carlos Borges, Duca Leindecker, Bebeto Alves e Gláucio Ayala.

Discografia

Videografia

Livros

Prêmios e indicações

Curiosidades sobre Humberto Gessinger

por Renato de Carvalho Ferreira

Eu quero agradecer a todos por esse grande trabalho que fala de um grande artista brasileiro que mostra uma

infinidade musical que sempre contribuiu para o rock nacional e quero deixar os meus melhores abraços para todos que vem de mim para todos do grande escritor e musico Roberto Barros. Abraços!   

Por:Roberto Barros