Uma das lendas da criação

...lendas dizem que fomos feitos de barro,esculpidos cada detalhe com a mesma engenharia observada do planeta,foi feito todo nossos sistemas internos e colocados com o comando no cérebro,nosso hd,todos os meios para suprir as necessidades desse corpo,nos iniciaram assoprando ar ,um tipo vida,eram testes...

Mais tarde,observando que não tínhamos instinto de preservação,nos colocaram o desejo de procriar,mesmo assim, esse ser esculpido cuidadosamente,com engenharia maravilhosa não acalmava,os nervos entravam em choque com a mente, desfaziam.

Não queriam desistir,éramos seres preciosos,teríamos uma missão imprescindível na história para esses engenheiros.

Então o maior de todos eles,o Senhor do todo,que os criou também e os amava muito,vendo a dificuldade que encontraram,sugeriu que parte deles tomassem esses corpos com uma pequena porção do seu ser e observassem como funcionavam pra depois capacitá los,como fora feito com eles.

Quando colocaram em prática perceberam que era maravilhoso estar dentro deles e viver todos os desafios para sobreviver.

Os corpos se adaptaram ao seres que os guiavam,mas quando eles saiam,continuavam com os mesmos problemas.

Então esses inventores,com permissão de seu criador, se dividiram em milhares de pedacinhos e se encorporaram nesses corpos.

O estudo foi se avançando e o amor por esse planeta e a vivência maravilhosa tomaram conta deles.

O criador,que também era parte desses inventores,vivia essas experiências e já sabia que era muito bom compartilhar.

Com o tempo,foi se aprimorando esse ser que deram nome de homem...Já procriavam e quando nasciam eram lindos,tenros,vinham iluminados por pequenas partículas de seus criadores,se lembravam quem eram .

Tudo que foi dado ao homem de barro já adaptado com corpo que conhecemos,e apesar dos seres viverem neles,não deixaram de aprenderem a competição,a comparação,a manipulação da mente, que já tinha vastas informações armazenadas,criavam pensamentos aleatórios a realidade que conheciam e a maldade se instalou.

Uns engenheiros já os amavam muito para extingui los,outros tomaram como suas essas atitudes e se rebelaram, contra o Criador.

Então o Criador maior,que tudo sabia e que podia acabar com essa ideia,resolveu dar uma chance para seus engenheiros,que também o continham em si.Colocando regras aos arrependidos ,deixando os outros seguirem seu curso,seria um meio de ajudar a recuperação de milhões de fagulhas estagnadas pelos sentimentos avesso ao amor.

Criou assim o tempo de existência,a inviolabilidade foi desfeita e ficaram sujeitos a invasões de outros corpos,a encontrar meios de se sustentarem e a lembrança de quem os habitavam foi apagada de suas mentes.

Então o Criador,que um simples pensamento basta para que se crie,amando os humanos,mandou vários anjos ensiná los a se cuidarem,a se respeitarem,a se curarem,a criar coisas ...

Mas eles tinham liberdade para tomar suas decisões,vários deles começaram a divergir, sentimentos e opiniões diferentes brotaram e os separaram.

Criador e os engenheiros,apesar disso, resolveram que iriam conservar esses humanos,decidiram que eles vivessem todos esses sentimentos as cegas, até que as pequenas partículas transformassem em luz do conhecimento eterno,aprendessem a reprogramar suas mentes e encontrassem o caminho até o Criador e seus autores.

Ainda são cuidados como bebês,jóias preciosas a serem lapidadas,a quem é dispensado toda atenção e amor,com a certeza,que o Criador ama o que cria e sabe de tudo,que um dia todos voltam pro Eterno.

Somos sonho de Deus que vive em nós e nos ama porque somos parte dele.

Nossa vida na terra é um sonho com hora de acordar,vamos vivê la bem.

São pedaços de conhecimentos,porém,não deixa de ser uma lenda.

Coisas de Regina

xodózinha
Enviado por xodózinha em 03/08/2022
Reeditado em 03/09/2022
Código do texto: T7574412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.