O alinhamento dos pernetas

Uma lenda antiga dá conta de que dois piratas de pernas de pau tiveram que duelar pela liderança na ocupação de um par de navios que pertenciam a dois bandos diferentes.

Não preciso dizer que cada um desses dois piratas tinha uma perna normal sobrando, de carne e osso, é claro!

A modalidade de duelo decidida pelas tripulações respectivas foi que ficassem sentados e batessem as pernas de pau como se fossem espadas, portanto o duelo era com os dois sentados.

E assim aconteceu. Bateram com as próteses, de um... na do outro, durante quarenta minutos e acabaram cansando sem um vencedor.

Os dois oponentes ficaram exaustos e sem mais um pingo de força para combater.

Os jurados acharam que os dois haviam lutado com lealdade, em total alinhamento de condições. Mas o problema é que eles tinham que declarar um vencedor porque o trabalho de roubar outros navios não poderia esperar mais.

Como foi que decidiram e proclamaram um vencedor?

Simples.

Venceu um deles... que tinha um olho de menos e que usava um tampão. Decidiram assim, justamente porque essa dificuldade tinha exigido mais habilidade, pois aquilo foi considerado um esforço maior de superação já que ele teve que lutar meio “de ladinho”.