QUE SITUAÇÃO TRISTE A DE DULCE !

Este conto foi publicado por mim em 26/03/2019, pense numa situação triste para Dulce, personagem deste enredo. Um repeteco para quem não chegou a ler. Leia e comente.

******** ******** ******** ******** ******** ******** ******

DESTINO CRUEL

Dulce levava uma vida de princesa até sofrer um grave acidente de carro que a deixou paraplégica no auge dos seus vinte anos, tendo que passar anos em um leito de hospital de caridade. Lágrimas correm por sua face, ela, no entanto, é consciente do que o destino lhe reservou.

O sol da tarde iluminava aquela humilde casa em um pedaço de terra do interior, um casal de agricultores preparava a terra para o plantio, alí próximo uma menina brincava e observava os pais, era Dulce, 14 anos, um doce de criatura. Pela manhã estudava, era uma aluna dedicada, seu único brinquedo era uma boneca de pano, mas ela era conformada. Essa cena era comum, essas eram as únicas pessoas residentes nessa casa, a menina não tinha irmãos.

Passaram-se alguns anos, Dulce estava então com 18 anos, atingira a maioridade e conhecera um rapaz de boa aparência, começaram a namorar. Com quase um ano de namoro o rapaz convidou o sogro para morarem na capital, arranjara-lhe um emprego mais decente e um colégio para Dulce. Montaram uma casa e passaram a ter um tipo de vida melhor, a casinha do interior foi vendida e o dinheiro empregado nos estudos dela e na nova casa, apesar de ser um imóvel alugado.

Dulce completou vinte anos, Sérgio, seu namorado, convidou-a para comemorar em um restaurante das redondezas e os dois foram sós. A comemoração estava perfeita regada a um bom vinho e comida deliciosa, Dulce estava feliz. Os pais preferiram deixá-los a vontade, afinal eram adultos, ele tinha apenas 26 anos. O celular dela tocou, quando atendeu seu semblante mudou, tinha que retornar para casa o mais rápido possível, seu pai passava mal e precisava de socorro com urgência. Imediatamente ela e Sérgio pegaram o carro e seguiram para casa a fim de socorrer o pai dela. Ele foi colocado no veículo que seguiu direto para o hospital, lá chegando constatou-se a falta de seus documentos, ela e Sérgio tiveram que retornar com pressa para pegar os rederidos documentos. Nesse trajeto aconteceu o inesperado, como ele seguia em alta velocidade o carro derrapou numa curva e foi de encontro a um muro, deixando ambos com ferimentos gravíssimos. Levados para o mesmo hospital, ele chegou sem vida e ela em estado de coma. O pai de Dulce, que ali já se encontrava, não resistiu ao mal súbito e acabou falecendo. A mãe de Dulce, diante do ocorrido, também não suportou o choque e foi a óbito. Internada em estado grave a moça de nada ficou sabendo e só uma semana depois é que foi comunicada do fato. Bastante abalada ela permaneceu alí até se esgotarem os seus recursos financeiros e poucos dias depois foi transferida para um hospital público.

Cinco anos se passaram desde que Dulce passara a praticamente viver em um hospital e sem nenhum recurso para isso, estava resignada, o trauma não era mais problema, já podia abrir os olhos, conversar com os doentes que lhe faziam companhia e até ensaiar um sorriso de gratidão por estar com vida apesar da impossibilidade de andar. Era uma moça sozinha, não tinha parentes e se existia algum nunca conhecera. Aqueles que alí estavam agora era sua família, os seus amigos. Seu destino estava alí traçado, era cruel, mas era assim que iria encarar a sua vida.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 06/07/2022
Código do texto: T7553711
Classificação de conteúdo: seguro