PANDÊMICO!...

PANDÊMICO

Um conto

Reunidos num bunker uma parcela de mandatários de uma nação escondiam-se das garras nefastas de uma violenta virulência pandêmica chamada COVID 19, que estava assolando a todos. O contágio era rápido e estava matando muita gente!

Então, eles resolveram discutir sobre o assunto e tomar medidas “profiláticas” seguindo orientações das áreas da saúde pública!

As discussões avançavam, mas, sob aspéctos da política, que começava a deturpar a reais intenções da pandemia que atingia o mundo inteiro!

O grupo de características políticas, então, começou a derivar o seu caminho democrático nas tratativas para buscar soluções ao problema e em favor da população, com outros motivos e interesses!

Conchavos, negociações, implicações financeiras, costuras partidárias, e muitos outros interesses escusos, tomavam de assalto o Grupo que via no combate à pandemia, a possibilidade de auferir lucros políticos dentro do bunker!

Do lado de fora desse reduto, havia outro mandatário, que, envidava todos os seus esforços na contenção do contágio, negociando, por fim, a compra e a aquisição de vacinas dos países estrangeiros! Isso alvoroçou mais ainda, as nefastas intenções do “grupelho pandêmico” dos mandatários do bunker, que iniciaram campanha de hostilidades e difamações contra aquele que não pertencia ao grupo do bunker!

Esse imbróglio se espalhou por toda a nação, virando então uma verdadeira campanha política, por conta das eleições que estavam próximas. Mas, o “grupo do bunker” contava com um apoio irrestrito e forte dos formadores de opinião, na arte da comunicação, plantando com fakes news toda sorte de mentiras e hostilidades contra o que estava fora do bunker e era investido de uma autoridade institucional de mandatário supremo da nação!

O cenário endurecia em ambos os lados. E nesse contexto, surgiu então, cortando as possibilidades de acertos do que estava fora do bunker e mandatário supremo da nação, um outro “grupo supremo togado”, que do alto de sua empáfia, assentou-se nas cadeiras da Justiça, e assumiu poderes de polícia mandando prender e soltar, e julgar à revelia da carta constitucional que rege a nação!

A “pandemia” então se configurou um terreno de guerra, onde havia diversos contendores e adversários: Os do grupo do bunker, o que não pertencia a ele, mas era o mandatário supremo da nação, os togados de preto, os formadores de opinião, os que detinham poderes de governadores, os intelectuais das universidades, os economistas que detinham poderes econômicos/financeiros, e parcela da sociedade com os intelectuais, sindicalistas e outros movimentos sociais...

A pandemia virou plataforma e palanque de interesses políticos, e, o povo, apenas um detalhe nessa confusão, que foi se arrastando até as eleições, enquanto que no mundo, as coisas iam se acalmando... As máscaras caindo, as mortes diminuindo, as notícias se apagando, mas, aqui nesta nação, o cenário se acirrou por conta dos interesses políticos, econômico/financeiros.

O povo, então, foi acobertado por outro rosto: “O rosto pandêmico”, que, a tudo assiste indefeso, desprotegido e indefeso. Escondido e no anonimato de suas “máscaras” se conduz como gado seguindo para o abate! Enquanto vai tomando conta do perfil social mundial, outro movimento – NOM: “Nova Ordem Mundial”, que formata, organiza, subjuga, e escraviza com novos comportamentos, ondas de critérios e novos conceitos, de vida social, segundo seus novos preceitos, que, sorrateiramente vai invadindo e aprisionando as liberdades individuais de ir e vir e de outros horizontes democráticos solapados pela nova ordem social manipulada e comandada por misteriosos poderes internacionais!

“PANDÊMICO” é o perfil atual da sociedade, por conta dos grupos de bunker, e outros gabinetes de ódios, que buscam auferir seus lucros na militância política e sob os mantos da corrupção subterrânea que grassa nos porões dos bunkers e de outros grupelhos, que se aproveitam oportunamente como hienas sedentas atrás da carniça!

Mas, haverá um novo tempo, pós-eleitoral, que a poeira vai assentar, e todas as coisas estarão nos seus devidos lugares, e, não haverá redutos misteriosos de bunkers, nem dos gabinetes de ódio, nem também de gabinetes de conchavos e alinhavos entre os interessados nos seus bolsos e projeções políticas.

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 01/04/2022
Código do texto: T7485714
Classificação de conteúdo: seguro