UMA VISÃO IMPRESSIONANTE

   O olhar daquela garota me surpreendeu durante um almoço em um restaurante da cidade, ela me fitava com uma certa magia. Estava sentada próximo a uma janela panorâmica em uma mesa reservada e se encontrava sozinha. Eu tomava minha cerveja tranquilamente junto com um amigo antes da chegada do prato escolhido, mas não quiz cientificá-lo do fato, preferi esperar algum tempo e curtir aquela "cantada", pois ela chegava a piscar os olhos em certos momentos. Eu não quiz dizer para ele o que acontecia porque conhecia muito bem o seu jeito de dominar as garotas as quais pretendia namorar ou tirar uma onda. Ela tinha um sorriso lindo, seus cabelos esvoaçavam com o vento que entrava pela janela. Estava me sentindo um privilegiado e disfarçando o máximo para que meu amigo não percebesse. Em dado momento precisei ir ao sanitário e meu intuito era voltar logo para continuar assistindo aquele "espetáculo" que muito me agradava, mas qual não foi o desespero quando voltei e não a encontrei no local. Surpreso resolvi perguntar ao amigo pela garota e ele simplesmente me disse que não havia ninguém na mesa onde indiquei. Fiquei sem saber o que dizer, no entanto almoçamos normalmente e nos retiramos.

   De tardezinha, quando larguei do trabalho, fui pegar meu carro no estacionamento da empresa onde trabalhava. O local era cercado por uma grade de arame que dava para ver todo o movimento da rua que ficava ao lado e quando olhei na direção de uma esquina lá estava ela, a garota do restaurante, aquela que me flertava e que deixou somente eu ir ao banheiro para sumir da minha vista. Ela sorria, seus cabelos esvoaçavam como no restaurante, fiquei pasmo e sem saber o que fazer. Fui até a grade e acenei para ela, chamei-a, mas ela apenas ria. Sem tirar os olhos dela, fui até o carro, liguei e dei partida, mas tinha que sair pelo portão da frente. Ganhei a rua, mas quando cheguei no local onde ela estava não encontrei ninguém e novo desespero tomou conta de mim. Que loucura eu estava vivendo, uma história assim ninguém acreditaria, como meu amigo não acreditou lá no restaurante. Fui para casa desiludido, depois de esperar alguns minutos na esperança dela aparecer. Sumiu misteriosamente como da primeira vez. A sua imagem não me saiu da cabeça e até sonhei com ela nessa noite. No sonho ela era uma garota que eu conhecia, a Sônia, com quem tive um namorico há alguns anos e eu não a via desde então.

   Na manhã seguinte, pensando no sonho, resolvi procurar Sônia, sabia onde ela morava e ia só para disparecer, contar essa história e tentar uma explicação por ela estar relacionada ao meu sonho. Outra surpresa eu tive e essa foi muito desagradável, pois minha ex havia falecido há quase um ano e eu nunca soube. Fiquei triste, contei minha história para a mãe dela, que ainda sentia a falta da filha que fôra vítima de um acidente automobilístico, o que muito chocou a família e a mim também. Quando já ia saindo vi uma foto sobre uma estante que me surpreendeu e me deixou pior do que estava, meus nervos já estavam a flor da pele. No porta retrato era a foto da garota, isso mesmo, daquela jovem de cabelos esvoaçantes que vi no restaurante e na rua ao lado do estacionamento onde eu deixava o carro. Meu coração palpitou e eu me perguntei o que ele, o retrato, estava fazendo ali. A resposta veio em seguida quando perguntei a mãe de Sônia. Era a mesma pessoa que eu tinha visto, era Sônia, só que ela tinha mudado um pouco e eu não havia percebido a diferença. Chorei de emoção, podem acreditar, não consegui me conter e depois de analisar bem a imagem que ficou em minha mente eu reconheci alguns traços dela quando imaginei tê-la visto, tanto no restaurante quanto nas imediações do estacionamento.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 31/03/2022
Código do texto: T7485126
Classificação de conteúdo: seguro