FANATISMO NAZISTA CANÇÃO DE DESPEDIDA (FATOS REAIS)

Em nossa cidade havia um casal Lothermann(1) e uma filha quando estourou a segunda guerra mundial.
O cidadão que era nazista (como muitos daqui na época) se alistou nas forças armadas da Alemanha (Militante Tedesco)
Na despedida cantou com orgulho e lágrimas uma música mais ou menos assim:
-Quando eu voltar,quando eu voltar de vez, vamos ser felizes outra vez
"Wenn ich zurückkomme, wenn ich für immer zurückkomme, werden wir wieder glücklich sein(2)
A guerra não poupou sua vida, morreu no campo de batalha defendendo seu amado Führer.
Muitos pais de famílias alemães, principalmente no Sul do Brasil obrigaram seus filhos a lutar pela Alemanha nazista.
Muitos foram mortos e outros voltaram com sérias sequelas após a batalha.
Eu tinha um vizinho que lutou na divisão Panzer( é uma abreviação de "Panzerkampfwagen", um substantivo da língua alemã que se pode traduzir como "veículo blindado de combate" e que, na Inglaterra e nos Estados Unidos, é chamado de tanque.

Tornou-se sinônimo dos tanques de batalha alemães durante os anos 1930 e 1940.

Este soldado nazi voltou sem um braço e por muito anos ainda defendia as odiosas ideias nazistas.
O filho primogênito retornou com problemas psiquiátricos distúrbios causados pela guerra e jamais se recuperou.
Ainda existem muitos Nazi fascistas aqui no Sul e no Sudeste.
Precisam ser banidos do Brasil para não divulgarem suas ideias hediondas.


(1) Sobrenome fictício
(2) Autor alemão desconhecido

 

(By: Maurélio Machado)