UM MINUTINHO SÓ, POR FAVOR !

UM MINUTINHO SÓ, POR FAVOR !

A moça, desesperada, batia na porta, com estrépito:

-- 'Vovô, saia logo daí" !

-- "Um minutinho só, por favor" !

-- "Ande logo, vovô, isso não é brincadeira" !

-- "Estou "passando um telegrama"... espere 1 minuto" !

-- "Vovô, a casa está pegando fogo, sai já do banheiro" !

-- "Querida, não precisa "apelar", estou obrando" !

-- "Vovô, estou desesperada... a casa está mesmo pegando fogo" !

-- "Que casa é essa, menina" ?!

-- "A sua, a nossa, a do papai... o senhor precisa sair daí" !

Tentou derrubar a porta com o ombro, inutilmente. Desistiu e saiu correndo gritando por socorro, cruzando a sala, para a rua.

O velho Ephigênio ouviu estalos... era verdade ! Nesse caso, o banheiro blindado seria o local mais seguro. Ouvira falar que, ao abrir qualquer porta, as labaredas avançam sobre o novo espaço. Optou por continuar dentro do banheiro. Molhou uma toalha e vedou com ela as frestas da porta, no chão. Abriu o chuveiro e poz-se embaixo dele, a água fria encharcando o pijama de "petit pois", traduzindo, bolinhas verdes. A água fria mudou, chegava morna, depois "secou"... ouviu gritos, buzinas, sirenes.

Beato de carteirinha, devoto que não perdia uma missa, tentou lembrar de algum Santo ligado a bombeiros, ao fogo. Não conseguiu... "sobrou" Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. Apelou, coração aflito, em desespero total. Santa Rita, que descansava do almoço, ouviu a súplica e correu à procura do Altíssimo. São Pedro lhe barrou a entrada, gritos e gargalhadas lá dentro, baderna total no Olimpo cristão.

-- "Epa, pera lá, mocinha, não pode entrar... Deus está ocupado" !

-- "Preciso salvar um devoto meu e só Deus pode fazer isto" !

-- "Só mais tarde, Êle agora está na última fase do "COUNTER STRIKE" e não pode "pausar" !

Santa Rita deu meia-volta, angustiada... mais desesperado estava Ephigênio, suando da cabeça aos pés, o pulmão sufocando devido ao ar quente do cubículo. O fogo "devorou" a porta de madeira barata e "lambeu" o apavorado velhinho antes de engoli-lo "em 2 tempos". Santa Rita, no céu, ouviu arrasada os berros !

***** ***** *****

(Esta estorinha despropositada deveria acabar aqui... mas não acaba !)

Revoltada, a Santa retornou ao "quartel-general" do Todo-Poderoso... um bando de "puxa-sacos" bajulava o Eterno:

-- "Esse é o cara... "ZEROU" o "Counter Strike", "caraca" !!!

Voltando-se para ela, pergunta Deus, de modo displicente:

-- "Querias falar comigo... o que era" ?!

-- "Precisava salvar A VIDA de um devoto meu, só o Senhor poderia fazê-lo ! Morreu queimado, de forma horrível" !

-- "Então, era o que estava no Destino dele" !

-- "Quase MORRI... de vergonha, há fiéis que acreditam em mim. Como posso continuar atuando, se o Senhor não me atender" ?!

-- "Querida, estava pra FINALIZAR o game... como ía parar" ?!

Santa Rita olhou para o Supremo com ar de desprezo:

-- "É por isso que lá na Terra as mulheres dizem sempre que "homem não presta" ! Se tratava de 1 Vida" !

-- "Não seja por isso... vão morrer 9 BILHÕES ! Está satisfeita" ?!

Santa Rita afastou-se indignada. Deus por sua vez, resmungou contrariado:

-- "Ora bolas, ela vive a cuidar de suas rosas e eu nunca fui lá exigir coisa nenhuma" !

O machismo no Mundo é tanto que nem no Céu a Mulher leva vantagem... definitivamente, "Homem não presta" !

"NATO" AZEVEDO (em 10/dez. 2021, 15hs)