A convidada de honra

Quando o cavalo preto parou em frente à Casa da Lagoa e dobrou os joelhos das pernas dianteiras para que ela pudesse descer confortavelmente, foi recebida por olhares entre admirados e assustados pelas outras estudantes que se aglomeravam em frente à construção. O edifício estava completamente iluminado, como seria esperado numa noite de festa, mas não parecia haver nenhuma Residente entre o grupo que aguardava a hora de ser recebido nos salões feéricos.

- É a Rainha da Noite chegando - comentou em voz baixa uma das garotas para uma colega ao seu lado.

Como se conhecesse o kelpie há anos, Williamina enlaçou o pescoço do animal e deu um beijo em sua cara comprida.

- Grata pela carona - sussurrou.

- É sempre um prazer poder transportar Darganfyddiad no meu lombo - replicou o kelpie, erguendo-se. - Eu estarei aqui no fim da festa, para levá-la para o dormitório.

- Melhor do que um Uber - gracejou Williamina, cheia de si.

O kelpie afastou-se no galope para dentro do bosque da reitoria, e a jovem acompanhou-o com o olhar, até que desaparecesse nas sombras.

- Pensei que iria encontrar as portas abertas - disse para a garota que a chamara de Rainha da Noite. - A que horas começa esse baile?

- Eunice deve aparecer a qualquer momento - foi a resposta. - Embora dificilmente vá chegar montada em pelo num cavalo preto.

Williamina percebeu que todos os olhares convergiam para ela e que não conhecia nenhuma das outras estudantes que ali estavam. Bom, a universidade era grande e havia muitos turnos, ponderou. E quem poderia imaginar quais eram os critérios adotados pelas Residentes para convidar humanos para seus eventos?

- Aí está você - Williamina ouviu uma voz familiar às suas costas.

Virou-se e viu Eunice Littlefield parada à frente da entrada principal da Casa da Lagoa, a qual estava aberta.

- Você primeiro, Darganfyddiad - convidou a Residente. - As demais, em seguida.

E só então Williamina começou a entender o que a expressão "Rainha da Noite" implicava.

- É impressão minha, ou estavam esperando que eu chegasse no lombo de um kelpie? - Questionou, ao passar por Eunice.

- Você é a convidada de honra - replicou a Residente, conduzindo-a pelo braço para dentro do edifício. - A festa é em sua homenagem.

- [27-10-2021]