MARCADO PARA SOFRER, ATÉ AS ÚTIMAS CONSEQUÊNCIAS

Encontramos muito apoio com palavras de conforto durante as mais diversas fases do sofrimento em que estamos sofrendo. Isso é muito bom, porque nos fortalece para uma derrota posterior mais implacável e humilhante ainda. Consequentemente, um sofrimento mais terrível do que anterior. Por norma, nascemos para sofrer, porém, não significa que devemos procurar as adversidades, apenas para aliviar as dores, sofrendo mais, além disso, de modo mais rápido e eficiente.

Existem muitas pessoas que usa essa tática, ou seja, se jogam rapidamente nos rios de martírios, unicamente para evitar adiar as angústias, e, assim sofre imediatamente. Por outro lado, há um grupo de indivíduos que adia ao máximo o sofrimento para evitar até onde consegue os desconfortos de qualquer forma de dor. Entendo que, tanto os que sofrem logo para antecipar as suas dores, quanto aqueles postergam as suas aflições, escolhem as melhores formas de encarar e conviver com esse grande mal de afeta igualmente a humanidade, porém, de forma diferente, isto é, cada qual com o seu tipo de sofrimento específico.

Por essa razão, não podemos condenar e nem julgar como certo, ou errado quem age de uma forma particular, ou de outra. Além do mais, a coisa mais importante, é entender que apesar de sermos semelhantes em tudo, diferimos também em tudo. Dessa forma, é de se esperar que os nossos comportamentos e ações não estarão em conformidade com as condutas que os nossos pares seguiram.

Bom, até agora falei demais, entretanto, ainda não disse nada, porque não fui suficientemente claro. Além disso, o meu questionamento foi vago, tendencioso e idiota. Portanto, quem faz questionamentos com pouca clareza como este, apenas merecem milhares de respostas mais idiotas e absurdas ainda.

Dessa forma, falarei exatamente aquilo que penso, sem me importar com o que os outros pensar e dizer, porque o que eu falo e penso, apenas é verdadeiro e importante, unicamente para mim. No entanto, essa mesma regra vale para as coisas que os outros pensam, isso também se aplica para as ações. Dessa forma, não somos capazes de julgar ninguém, e nem podemos ser julgados, pois, não há ninguém capaz de realizar essa difícil tarefa.

Então, penso que o sofrimento, é mesmo algo inevitável, por isso, se os negros sofrem, os brancos também choram terrivelmente, além do mais, se ser pobre e mal sucedido é um grande sacrifício, por ouro lado, ser rico e bem-sucedido também é doloroso, além disso, precisa se submeter as dolorosas renúncias intrínsecas da própria riqueza. Se quem está solteiro, além disso, foi rejeitado sofre devida a sua má sorte, quem ama e é amado também sofre de igual modo, por amar demais. Se os que perderam seus entes queridos choram como um bebê, as famílias “perfeitas” e sem nenhum desfalque, também lamentam tristemente. Se o desempregado sofre porque não tem um emprego, os que estão trabalhando também sofrem de forma semelhante porque não tem a ocupação que sempre sonharam.

Bom, poderia passar a minha vida inteira andando pelo mundo para  tentar encontrar, um ser mortal que não sofra. Certamente, esse seria mais um grande sofrimento e sacrifício desnecessário, pois a única pessoa que nunca sofreria, por nada nesse mundo, nem um minuto sequer na vida, infelizmente, ainda não nasceu.

Então, se você sofre, ou se está sofrendo, ou se ainda irá sofrer, isso tudo, é porque você é humano. Dessa forma, todos sofrem e também encaram às duas respectivas dores conforme as suas vivências particulares. Portanto, não cabe a mim e nem a você julgar, além disso, orientar qual será a forma mais adequada de sofrer. No entanto, penso que a forma mais eficiente de encarar o sofrimento para sofrer naturalmente, é simplesmente sofrendo.

FrasesFeitas % FilosofiaPopular 13/09/21

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!