NO REINO DA FANTASIA

NO REINO DA FANTASIA

O auxiliar de escritório entra esbaforido na recepção:

-- "Romeu, você está muito atrasado" !, exclama a jovem secretária, pressionada pelo patrão.

-- "E eu não sei ?! Hoje acordei com o pé direito" ! (Era canhoto, ora bolas !)

Romeu Trappallion era peça fundamental da Contabilidade da empresa de vanda de madeira, "in natura" (traduzindo, árvores, o tronco delas) ou "tratadas". Romeu dominava como poucos o tal programa EXCEL de planilhas, coisa para Einstein e semelhantes.

-- "O doutor Roberto vai "lhe matar", me ligou 5 vezes" ! Entra logo, o pessoal americano já está na reunião" !

Ritinha olha mais uma vez o funcionário, arregala os doces olhos e pergunta, horrorizada:

-- "Mas, mas... o que é isso na tua cabeça" ?!

Êle não sabia, não tinha explicação ! Tomara banho mais cedo, com shampoo novo, "flores silvestres" cheiro de mel e alecrim. Ao sair de casa passou pela macieira florida e, pimba, sua cabeça encheu-se de abelhas, esvoaçando ou "passeando" pelos cabelos. O jeito era "ir assim" para o emprego, não havia tempo para novo banho e chapéu não resolvera. Felizmente, tinha carro !

-- "Já tentou um capacete de moto" ?!, sugeriu a moça.

-- "Veja isso pra mim, preciso entrar" !

Ao ver o jovem, o dono da firma engasgou, tossiu, ficou com as cores do arco-íris e vociferou:

-- "Que palhaçada é essa, Romeu ?! Aqui não é local para gracinhas ! A reunião está suspensa" !!!

Nem foi preciso ordem, os "yankees" voaram porta a fora, há pessoas que têm alergia à picada de abelha. Doutor Roberto, furibundo, "explodiu":

-- "Está demitido, por justa causa" ! Como não tens 6 meses, nem terá que cumprir aviso prévio... RUA JÁ" !

Trappallion quiz argumentar mas o interfone tocou:

-- "É da recepção, doutor Roberto, querem entrevistar o Romeu... ligaram pra lá pra TV falando do caso dele" !

Romeu ouvira junto com o dono -- estava no "viva voz" -- e o doutor viu ali chances de promover sua empresa.

-- "Diga-lhes que aguardem, êle já está indo" !

-- "Não, não vou dar p*rra de entrevista nenhuma" !, retrucou Romeu, "esqueceu que me demitiu" ?!

-- "Huumm... tens razão ! Foi Justa Causa, pelos prejuízos do contrato que perdi, uns 200 mil reais. É só o que você me deve e, até quitar, será meu empregado" !

-- "Mas, isso é chantagem... não tive culpa de nada" !

-- "Ótimo, então estamos combinados...vista camisa com símbolo da empresa, fale o que bem entender sobre as abelhinhas e, depois, pode ir embora, ficamos quites. Só não esqueça de me conseguir outro funcionário com as mesmas qualificações que você, está na Lei isso" !

A entrevista foi um sucesso, a empresa ficou conhecida no Estado inteiro e Romeu também. Quando chegou a época das inscrições no Big Brother Romeu se cadastrou vestido de abelha... acabou aprovado, entrou na casa com a ridícula fantasia e findou vencendo o programa. Agora mora numa fazenda, cria abelhas, vende mel para meio país e nem quer mais ouvir falar em Excel. Já o doutor Roberto fica sonhando em ter algo parecido, para impulsionar a empresa, que vai de mal a pior, depois da perda do contrato com os "yankees".

"NATO" AZEVEDO (em 27/fev. 2021,15hs)