Deus existe e é bom...

Muitos de vocês já devem ter ouvido ou tenha lido a respeito desta história, porém vale a pena aos que ainda não a conhecem.

É mais ou menos assim:

Havia um Rei, que não acreditava em Deus e que gostava muito de caçar.

Toda vez que saía para suas caçadas, levava consigo o seu mais fiel servo. Este, contudo, era temente a Deus e repetia sempre: “Deus existe e é bom”, o que deixava o seu senhor muito irritado.

Em uma de suas caçadas os dois foram atacados por leões e no combate o Rei perdeu um dos dedos da mão.

Ar retornar, indignado o Rei disse ao servo: “Se seu Deus existe, porque ele permitiu que isto nos acontecesse?!”.

No entanto o escravo continuava com a sua convicção e repetia: “Senhor, Deus existe e é bom”.

Tomado por uma ira, o Rei mandou que o prendesse nos porões do castelo.

Alguns meses mais tarde, já restaurado, o Rei saiu novamente para caçar, mas desta vez sozinho. Nesta ocasião foi atacado e aprisionado por uma tribo de índios os quais o levaram para sacrifício.

Antes de ser morto e ao ser apresentado ao chefe da tribo, foi imediatamente libertado por este, fazendo com que ele retornasse para o seu castelo.

Lá chegando, mandou libertar o seu servo e traze-lo a sua presença.

Contou o ocorrido e indagou se era o seu Deus que o havia salvado, em que o servo respondeu:

- Sim. E continuou: - Os nativos o libertaram ao notar que lhe faltava um dos dedos.

Para que o sacrifício deles tivesse valor o prisioneiro tinha que estar em perfeita forma física.

E o Rei ainda insistiu: - Más para você, o que seu Deus tem feito ultimamente?! Passou os últimos meses aprisionado no castelo, sem liberdade.

Senhor, disse o servo: “Se eu não estivesse aprisionado, eu certamente estaria com o senhor na caçada, e seria eu o sacrificado, pois a mim não falta nenhum dos membros”.