OCEANO

Afundando assim está Ele,num oceano sem fim com suas ondas e espumas gelidas,numa ilha perdida no meio do nada,antes de estar lá onde tudo é água ele estava na areia molhada fitando aquele chão azul de incertezas e criaturas letais,logo acima de sua cabeça um céu trovejante e zangado com seus raios poderosos que suplicavam com o estrondoso barulho sua volta ao lar.

Mas lá ele já estava, só precisava ir,respirou fundo e no seu corpo estabeleu a calma,entre seus dedos a areia grudada seu corpo tinha aflorado a máxima sensibilidade, à tudo se podia conectar.

O oceano o assustava mas precisava ir e assim foi.

Afundando começou sua guerra,sua particular disputa de amargurados sentimentos e incertezas,suas maiores dúvidas e medos,tudo isso passava pela sua cabeça enquanto seu corpo perdia o calor e sentia a força implacável da água,seu espírito calmo o ajudava nessa queda horripilante tudo que seus olhos abertos via era água,pelos lados em cima e abaixo seu corpo flutuava em meio a escuridão,a pressão da água acabou com seu Corpo mais antes com tudo aquilo que ele sentia,tudo se esvaindo,como o tempo aos olhos dos humanos,seu corpo estava esquelético e tinha perdido seu cabelo uma coisa era certa que ao fim dessa queda agonizante nada mais o incomodaria.

Antes de fechar os olhos lembrou-Se da infância e recordou de como a inocência é Boa,lembrou-Se de que amar é bom mais apenas loucos amam de verdade apenas eles suportam a dor que no final fica,ficou feliz ao recorda o lugar de onde veio e teve paz ao fechar os olhos.

Sentindo o sol na pele com doloroso esforço abre seus olhos estava na pequenina ilha redonda novamente mais antes não havia a imensa macieira de cinco metros de altura na qual suas costas estava apoiada,

Seu corpo magro e sua cabeça confusa não podia interpretar nem entender o porquê de ali está,respirando lentamente e fechando novamente os olhos sente uma energia incrivelmente forte e ruim,abre os olhos de novo sem se importa com a dor,a sua frente ver dez seres de quatro metros o encarando todos eles de aparência igual,com máscaras pré históricas e cabelos longos e sujos que iam até os ombros com suas peles finas e cinzas roupas pretas e esfarrapadas e sandálias de madeiras todos eles iguais como se fossem apenas um.

Ele não podia ver como eram sinistros aqueles que ali estavam porque sua vista estava embaçada,não tinha mais força para falar e se movia tão lentamente quanto uma tartaruga.

-vejam irmãos,como o delírio da fraqueza faz um ser se perder e apenas acaba com aquilo que se tem.

Com seus olhos amarelos e suas pupilas castanhas claro eles observam aquele ser fantasmagórico sentado sofrendo de dor,um deles se aproxima com um leve sorriso no rosto e segurando uma maçã.

-Ele é tão pequeno agora, parece mais frágil que antes.

Se aproximando sem medo ele encara o homem no olho seu corpo projeta uma imensa sombra sobre ele o aliviando da tortura do sol escaldante,seus olhos eram sinistros por mais que tivesse a vista embaçada podia ver aquilo,seu cheiro podre e sua energia ruim.

Ele senta de pernas cruzadas em frente ao homem e jogando uma maçã de uma mão para a outra sorrir para Ele,seus dentes pontiagudos e tortos e sujos davam aquele sorriso o visual adequado ao resto do conjunto.

-porque fez isso?ele pergunta

Ah…. Não consegue responder,veja como agoniza,parece que acabou de fugir de leoãs,deve estar curioso vejo seus sentimentos pelo seu olho.

Agonizando e sem entender tudo que queria é que tudo acabasse.

-nois somos sua fúria,seu ódio,seu lado selvagem,sua dor,suas dúvidas,

Sua frustração,somos oque resta de compaixão e amor em você apenas o resto, e eu especialmente sou tudo de ruim em você,somos aquilo que tu não soube usar e deixou enterrado no fundo de seu ser,hahahaha apenas para você resta nois.

Apontando seu dedo longo de unhas grandes e afiadas aqueles dez seres altos e esguios se apresentam.

-não podíamos deixar de vim,sentimos seu chamado não acreditamos na burrice que fez.

Com uma voz serena aquele ser fala sempre jogando a maçã de uma mão para a outra.

-lhe conhecemos mais que você próprio,não há barreiras em sua jornada seu destino quer acredite ou não se resume no esforço e trabalho,havera muitas batalhas mais grande partes serão vencidas.

Com a mão esquerda o ser aperta o pulmão do homem,ele vomita uma água densa e suja,com a mão direita ele põem a maçã na boca dele e o faz mastigar.

Ele sente a energia de volta só que dessa vez mais poderosa uma energia de vida e esperança,sua memória retonar seu cabelo também sua forma física se revigora e finalmente conseguem ver sem a visão turva o ser que o alimenta.

-agora ver não? Oque é viver,agora sente que apenas você decidi oque é viver,sinto que agora sabe que estamos com você.

Com o mesmo leve sorriso o ser se levanta,e com os olhos esbugalhados o homem os encara como uma criança encara um monstro e então eles se vão.

Marcelo chaves
Enviado por Marcelo chaves em 25/12/2020
Código do texto: T7143560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.