RIO PRETANAS: MIRTES, "A BEATA DO MORRO DO VELHACO"

MIRTES, uma mulher viúva aos 32 anos,dona de um corpo feito "pro" pecado, era religiosa assídua e muito engajada em obras de caridade que estivesse ou não ligadas a sua religião. Após a morte prematura do marido Mirtes optou por um "luto eterno" trajando apenas vestidos pretos e abaixo dos joelhos, variando apenas as meias calças entre o preto e o vermelho.

Com o passar do tempo pessoas passaram a observar algo estranho em seu comportamento, como por exemplo; andar de madrugada pelas ruas rio pretanas descabelada e sem um dos pares de sapato, o que não era muito comum, indagada ela dizia, "que para efetuar caridades não tinha hora correta...".

Algum tempo depois outras beatas movidas por um sentimento de curiosidade para fazer um "mexerico" passaram a observa-la com digamos uma atenção a mais, pois Mirtes era uma 'juíza' da moral e bons costumes da cidade, alegando que só comentava certas coisas que via sob o nome deus.

Um belo dia Mirtes ia a caminho da igreja matriz para oração das 15 horas, quando surpreendentemente foi abordada por um homem casado que parecia bem exaltado ,como se tivesse cobrando algo dela, ela danou a gritar como uma donzela virgem e logo apareceu pessoas para lhe ajudar, algumas beatas ficaram com a pulga atras da orelha e resolveram seguir-la até sua residencia afim de investiga-la depois da missa das 21 horas, assim fizeram , lá chegando Mirtes , despiu-se do luto , e ficou somente de cinta ligas pretas, horas mais tarde chegou além do casado exalto mais 2 rapazes,as beatas começaram a rezar o credo e exorcizar Mirtes ali mesmo ,mas decidira desmascarar-la em publico na celebração do outro dia pela manha.

Na manhã seguinte Mirtes oferece para ler a 1 leitura e uma das beatas lhe concede o pedido, é chegada a hora da leitura e uma das beatas se aproxima de Mirtes e arranca seu vestido e todos veem com os próprios olhos o segredo de Mirtes , a cinta liga vermelha com seus mamilos a mostras ,e a beata ainda diz que ela se prostítuia gratuitamente só pelo prazer da carne. E Mirtes ? Ela siau da igreja igual tieta saindo de santana do agreste , encarnada no diabo!

23\04\2020

will lima

willl lima
Enviado por willl lima em 23/04/2020
Reeditado em 23/04/2020
Código do texto: T6926445
Classificação de conteúdo: seguro