PERDIDOS NA SELVA DE PEDRA
Foi dentro de uma empresa metalúrgica fabricante de compactadores de solo, vibradores de imersão, bombas de sucção e outros tantos equipamentos de uso na construção civil, que presenciei um episódio pra lá de inesperado.
Era de costume a empresa receber jovens enviados por seus inúmeros clientes espalhados no Brasil, para virem receber instrução de como consertar possíveis erros nos citados aparelhos. E foi numa dessas odisséias que três rapazes partiram de ônibus de Recife para São Paulo sob a preciosa orientação de, assim que chegarem na rodoviária da Luz, pegarem um táxi e irem para qualquer hospedaria no bairro Saúde, pois lá estariam bem próximos da tal empresa aonde eles fariam o curso de mecânica.
Com a ajuda do chofer do táxi os aprendizes de mecânica chegaram a um hotel e lá dormiram a noite mais sonolenta dos três últimos dias da viagem.
Mal o dia amanheceu os rapazes levantaram, deixaram seus pertences da no quarto o logo embarcaram num táxi rumo às aulas. Ao chegarem na empresa eles foram bem recebidos, recepcionados e logo direcionados à sala de aula. Para eles o dia foi proveitoso até o último minuto.
Já era noite quando puseram os três jovens num carro da empresa para leva-los ao hotel, e foi aí que veio a maior surpresa: eles não sabiam o endereço do hotel. Apenas um deles dizia:
- Sabe, a única coisa que eu sei é que na frente do hotel eu vi uma casa grande, de muro azul, com uma placa gigante nela escrita: ALUGA-SE.
E o motorista, sem saber o que fazer, concluía perguntando:
- E agora? Pra onde vou levar vocês? Isto é o fim do mundo.