PERDIDOS NA SELVA DE PEDRA

Foi dentro de uma empresa metalúrgica fabricante de compactadores de solo, vibradores de imersão, bombas de sucção e outros tantos equipamentos de uso na construção civil, que presenciei um episódio pra lá de inesperado.

Era de costume a empresa receber jovens enviados por seus inúmeros clientes espalhados no Brasil, para virem receber instrução de como consertar possíveis erros nos citados aparelhos. E foi numa dessas odisséias que três rapazes partiram de ônibus de Recife para São Paulo sob a preciosa orientação de, assim que chegarem na rodoviária da Luz, pegarem um táxi e irem para qualquer hospedaria no bairro Saúde, pois lá estariam bem próximos da tal empresa aonde eles fariam o curso de mecânica.

Com a ajuda do chofer do táxi os aprendizes de mecânica chegaram a um hotel e lá dormiram a noite mais sonolenta dos três últimos dias da viagem.

Mal o dia amanheceu, e os rapazes já estavam embarcados num táxi rumo às aulas. Ao chegarem na empresa eles foram bem recepcionados e logo direcionados à sala de aula. Para eles o dia foi proveitoso até o último minuto.

Já era noite quando puseram os três jovens num carro da empresa para leva-los ao hotel, e foi aí que veio a maior surpresa: eles não sabiam o nome da rua e nem o nome do hotel. Apenas um deles dizia:

- Sabe, a única coisa que eu sei é que na frente do hotel eu vi uma casa com uma placa grande, escrita: ALUGA-SE.

E o motorista, sem saber para onde os levar, lhes disse:

- Pra onde vou levar vocês? Isto é o fim da picada.

José Pedreira da Cruz
Enviado por José Pedreira da Cruz em 21/04/2020
Reeditado em 30/04/2020
Código do texto: T6924726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.