BATIDAS NA PORTA

   Meu sono foi interrompido com batidas na porta, estava eu numa sesta depois do almoço deitado no sofá e com a tv ligada. Aproveitei para desligá-la e fui atender a porta. Ninguém lá fora estava, estranhei e voltei para a minha soneca. Alguns minutos se passaram e novas batidas me acordaram. Novamente fui até a porta, mas antes desliguei outra vez a tv que tinha certeza de tê-la desligado. Chegando na porta e abrindo-a mais uma vez não vi ninguém lá. Desapontado voltei para o sofá. Demorou alguns minutos para o sono voltar, mas enfim caí nos braços de Morfeu.

   O dia tinha sido puxado, trabalhei como um condenado fazendo faxina no sótão onde tinha muita bagunça e poeira, quando fui almoçar já passava das duas da tarde. Depois de encher a barriga nada melhor do que uma cochilada.

   Pela terceira vez escutei batidas na porta, isso já estava me irritando, o sujeito cansado, precisando de um repouso depois do almoço e ser acordado por alguém perturbando o seu sossego! A danada da tv estava ligada, quem ligou não sei, só eu estava ali. Fui lá, desliguei e caminhei até a bendita porta já que as batidas insistiam. Aquele toc toc repetido me azucrinou tanto que cheguei a tropeçar e cair, só que eu caí do sofá, estava dormindo e a baba escorrendo.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 09/04/2020
Código do texto: T6911728
Classificação de conteúdo: seguro