Essa mata mesmo

Para um leigo em medicina como eu, acho que esse tal CoronaVírus é a doença que mais mata gente nos últimos tempos. Pois nenhuma doença mais está matando. Morreu mais um hoje em Sta Catarina; tinha 86 anos, tinha asma, fumava, mas morreu por causa do vírus. Morreu outro no Nordeste, tinha 85 anos, fumava, bebia, diabético, mas morreu pelo vírus. Se você pegar os fichários das pessoas que morreram no Brasil inteiro, verá que não são muito diferentes desses dois casos.

Vamos combinar? Uma pessoa com oitenta e tantos anos, tem chances de morrer mesmo, de tantas outras causas, não só de Corona Vírus.

Para a televisão, rádio e jornais, nenhuma outra doença está matando no mundo, só essa.

Aí vem o Presidente e diz; gente, precisamos olhar a doença e a economia! Se olharmos só a doença, o cidadão não vai morrer da doença, mas vai morrer de fome!

O remédio tem que ser em dose que atenda essas duas necessidades.

Aí vem os governadores, interessados em ter de volta a modelo antigo de política e sentam o pau no Presidente. Falam como se tivessem mesmo interesse nas vidas humanas. Mentira. Interesse deles é só na política. Querem de volta o modelo “É dando que se recebe”

Querem parar tudo, querem ver a economia descer a ladeira, ver 50 milhões de desempregados, fazendo saques, roubando para poder comer, ai eles irão culpar o Presidente.

Está na hora do povo acordar.

Assumir seu papel de dono do poder (a constituição diz que todo poder emana do povo) e botar esses políticos no lugar deles e olhar para frente buscando um meio termo para não cairmos na desgraça.

Desgraça que emissoras de rádio e televisão pagam para ver.

Pergunta que não quer calar; depois que acabar o Coronavirus, não vai morrer mais ninguém?

Luiz Antonio Piccoli
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 04/04/2020
Código do texto: T6906417
Classificação de conteúdo: seguro