Solitários de Nascença

Há trezentos e vinte anos, sempre o mesmo dilema: ele não tinha com quem passar as festas de natal e réveillon. Todos haviam partido, já no século XVIII. Primeiro os pais e, seguindo o fluxo natural das estações, a esposa, filhos e seus mais caros amigos que ele fizera ao longo do caminho.

Sangue humano nem era mais sua felicidade. Criava os bichos que comia. Foi-se o tempo que uma boa jovem do campo, alimentada com frutos colhidos do pé e gado de pasto virgem, poderiam consolá-lo. Lamentava todos os hormônios injetados na comida dos humanos. Ele mesmo, fora um homem comum um dia, mas agora, nesse século XXI, era complicado viver. Sem amigos, em uma era virtual que ele não podia acompanhar, pois mídias sociais poderiam expô-lo a tal ponto de ser descoberta sua verdadeira identidade.

Ele lamentava a própria imortalidade. A saúde de um bom discípulo do famoso conde e, estando recostado em sua cama, absorto em seus pensamentos, sozinho, desnudo e sem respostas, começou a cogitar uma estaca de madeira no peito, água benta na veia, dentre outras coisas que poriam fim à sua desolação.

Mulheres eram fáceis, mas como tudo nessa era de relações líquidas, não permaneciam. Nada se fixava. Fez uma selfie de seus caninos claros e límpidos. Depois, só pra tirar sarro de si mesmo, mordeu uma galinha caipira que desfilava tranquila pela varanda e fez outra foto de si. “Postaria?” Pensou. Afinal, quem acreditaria nele? Efeito, montagem ou filtro de seu Iphone de última geração. Olhou a tela do celular – criar conta? Criou. Olhou mais uma vez. Entendeu como manuseava aquele aplicativo. Pôs a foto de perfil que acabara de tirar de suas presas que tanto assustaram a humanidade de outrora e “bombou” no Instagram.

Continuava sozinho. Agora estirado no chão da sala, dois dias depois daquelas reflexões, mas agora tinha feito uma incrível descoberta: tinham muitos iguais a ele, mas não eram vampiros. Pior – eram solitários de nascença.

27 de dezembro de 2019.

Andréa Agnus
Enviado por Andréa Agnus em 27/12/2019
Reeditado em 11/08/2020
Código do texto: T6827836
Classificação de conteúdo: seguro