O MASTIM DE CAPELLA E SEU DONO

Aquilo fora a gota d'água. Suportara tudo, embora cada desdita estilhaçasse cada dos cacos restante de sua convivência até a juventude com a mãe. Sabia, resolveria também isso, dessa vez de forma definitiva. O tiro foi dado logo após o queixo, de baixo para cima. Por milésimos de segundo sentiu dor. Tivera o cuidado de sacrificar , antes, com um tiro na cabeça, o seu mastim.

Era um som de fluxo de ar vindo da pressão de uma bomba. Surgiam flashs, luz de flash... sua consciência apenas percebia o fenômeno sem dar-se o trabalho de entendê-lo. Vez ou outra era acometido de uma dor enorme, percebia um projétil adentrando-se em tecidos musculares e isso se repetia, repetia, repetia...

No Vale dos Cães o mastim recuperou-se rápido do impacto. De início sentiu-se confuso, até recordar-se do desfecho, quando, instantaneamente, , perdoou e, então, seu guia orientou-lhe o raciocínio então dormente enquanto encarnara na Terra, seu assassinato fora um gesto de amor de seu dono...

O som de fluxo arrefecia, substituído por pequenos trailers de sua existência, lembranças de momentos bons mas também dos de aflições. O Vale dos Suicidas é local de revisões, o acúmulo delas dói e induz à reação, uma preparação para o estágio das reconsiderações. Mas quando ele ouviu o latido alegre de seu mastim bem ao seu lado, entendeu, estava morto.

Na distante Capella a civilização sofreu um forte impacto após o Advento,quando a Ciência deles converteu primatas em seres inteligentes. A civilização dominante era canídea. Quando se atreveram a criar um híbrido, uma nova ordem mundial se estabeleceu, assim como o aparecimento de atrocidades. O conselho canídeo de anciãos incumbiu-se da resistência. Foi criado um processador capaz de separar genes primatas de canídeos nos híbridos, convertendo-os para uma substância energética denominada alma. Essas substâncias foram deportadas, várias naves as conduziram à Terra, onde foram inoculadas em primatas e canídeos daqui. Apenas cães têm noção dessa incumbência, a de zelar pelo seu primata-servo.

O mastim e ele - e para grande surpresa desse- comunicaram-se telepaticamente e dessa comunicação resultou inúmeros ensinamentos, todos fundamentais para a evolução da alma do homem, cujo destino é aprimorar-se para o retorno à Capella. Permanecerão nessa zona intermediária do buraco-negro que liga Capella à Terra, até que ambos reencarnem, ele virá primeiro, o mastim depois, como uma cadela vira-lata preta, que se chamará Nega, no Brasil, 13 anos depois.

Camilo Jose de Lima Cabral
Enviado por Camilo Jose de Lima Cabral em 08/11/2019
Reeditado em 08/11/2019
Código do texto: T6790344
Classificação de conteúdo: seguro