Os mistérios de nossa vida

Eles estão aí, não adianta falar que não tem

eles nos aparecem porque nós vivemos

o viver é inexplicável, então os mistérios existem...

o que você vai ler pode ser enquadrado em mistério

ah! Não é não?

Não sei... mas vamos conferir:

Era uma tarde meia estranha, a noite não tardaria a aparecer, algo estava no ar, não sei se as coisas misteriosas fossem necessárias aparecerem para alguns incrédulos, duvidosos ou mesmo para aqueles que professam alguma crença, isto quer dizer pertencer a alguma igreja ou denominação, sei lá...

Mas o Jolair, o moço exaltado estava mesmo possesso aliás possesso não, pois ele dizia pertencer a uma denominação evangélica e queria converter muita gente, (ainda tem essas denominações) e de repente ele entra exaltado numa igreja católica. A primeira imagem que ele foca foi a imagem de Nossa Senhora Aparecida que estava calminha num canto, até inspirava uma paz. O danado parecia meio racista, aquela cor negra na imagem deixava-o cheio de furor e dizia encolerizado:

--- Vou acabar com essas superstições, nem vou destruir as outras imagens, só esta que vou fazê-la em pedacinhos. E realmente ele destruiu a linda imagem de Nossa Senhora Aparecida. A confusão foi muita, lógico que Jolair foi preso, processado. Como a nossa lei às vezes é branda, o caso não deu muita coisa, até foi constatado que ele não era louco. E o arrependimento? Nada, ele dizia claramente que destruiria todas as imagens da santa se pudesse... minha guerra seria incessante(...)

O tempo passou, Jolair era viajante, numa de suas viagens, perto de uma cidade pequena ele sofre um acidente, seu carro cai num precipício, quando ele se dá por si está numa pequeno hospital. Desesperado berrava de dor, os médicos lhe disseram que teve sorte porque ele estava inteirinho, era estranho porque seu carro estava totalmente quebrado, um monte de ferro retorcido, e todos exames foram feitos e estudado minuciosamente, não entendiam a causa das dores, mas seu corpo estava perfeito. Os dias foram passando e as dores aumentavam assustadoramente, ele chorava, xingava.

Um dia ele acorda e vê uma enfermeira negra, seus traços eram delicados, seus semblantes eram de muita paz, suas delicadas mãos estavam sobre as dele, com voz calma dizia:

--- Suas dores vão passar.

--- Como, se todos os médicos me disseram que já me deram tudo quanto é tipo de analgésico e as dores só aumentaram?

De repente Jolair nota que não está com nenhum tipo de dor, assustado diz para a enfermeira:

--- Nossa! Só de conversar com você minhas dores sumiram, porque? Ela respondia:

--- Tenha muita paz!

E numa distração dele a enfermeira desaparece. O médico fala:

--- Com dores ou sem dores você está de alta, pode ir para casa.

--- Minhas só sumiram depois que conversei com aquela enfermeira, (a descreve para o médico) o médico espantado diz:

--- Enfermeira negra, com voz meiga e só desejando Paz? Está sonhando, rapaz? Neste hospital só temos duas enfermeiras e pelo contrário elas são loiras dos olhos azuis!

Jolair mais espantado ainda pensa:

--- Quebrei aquela imagem, disse que quebraria todas se pudesse, minha guerra seria incessante... será!?...

QUALQUER SEMELHANÇA NOS FATOS E POR ACASO ATÉ NO NOME É PURA COINCIDÊNCIA.