UM SONHO COMOVENTE

Sei que muito gente não gosta de cachorro, mas quem o tem e gosta, lendo este pequeno conto, irá sentir o mesmo que eu, tenho certeza disso!

Um cachorro chamado ‘Black’, pastor alemão. Passa a noite fora, no quintal, solto, embora tenha uma casinha na lajota, limpinha, mas prefere ficar na calçada próximo da casa. Ele gosta de um chamego é meio carente! O ‘Black’ só tem um ano, mas é de grande porte, bonito! Totalmente preto, os pelos brilham.

‘Black’ deixou de comer ração, agora só quer comer a mesma comida que a gente come é a mesmíssima e não é a sobra, já compramos a comida contando com ele. Quando ouve o barulho do portão da frente, já fica eufórico e faz barulho e pula e espera a porta se abrir para ficar de pé numa grade que tem, evitando que ele adentre. ‘Black’ acostumou-se beber água gelada e se colocar água natural, ele não bebe de jeito nenhum. Quando colocamos a sua comida no recipiente, ele senta ao lado e não come até que se diga: come! É uma graça!

Então, nesta noite, lá estava o ‘Black’ fazendo parte de um sonho. Parecia real como quase todos os sonhos. Eu estava sentado no sofá assistindo o jornal, alguém deixou a grade de proteção, aberta e o ‘Black’ entrou sem que ninguém percebesse e foi direto até mim, tomei um susto! Ele se jogou sobre mim e chorando, eh! Você não leu errado, literalmente chorando, ele falou; mais uma vez, você não está lendo errado, ele literalmente falou, ainda chorando e com uma voz trêmula, chorosa, disse: eu não gosto de ficar sozinho lá fora! E colocou a cabeça sobre o meu peito e ficou quietinho como quem pede um carinho.

Olhei para o ‘Black’ e não resisti, chorei junto, porque todos os dias a gente sai para o trabalho e ele fica sozinho no quintal, quase o dia inteiro. Então me acordei e fui até ele, quando abri a porta, lá estava ele, sentado bem de frente, olhando-me. E na minha mente feio a lembrança das palavras: eu não gosto de ficar sozinho no quintal! E meu coração aquebrantado, chorou!

Amanhã mesmo, vou conseguir uma companheira para o ‘Black’, acho que ele está precisando de uma namorada. (risos).

Ênio Azevedo

Luciênio Lindoso
Enviado por Luciênio Lindoso em 03/09/2019
Código do texto: T6736030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.