Jeremias e São Pedro.

Jeremias era um homem com pouca instrução, mas era um excelente comerciante,

não fosse sua mania de querer levar vantagem em tudo e por isso mesmo não tinha pudor em enganar as pessoas que faziam com ele algum negocio.

Ele já beirava os 60 anos quando adoeceu e com esta doença, veio a falecer certo dia.

Havia passado a sua doença sozinho sem receber uma única visita, e assim faleceu ao completo abandono.

Na manhã que morreu ele pensava estar vivo e sonhando.

No que ele pensava ser um sonho, via-se em um local muito diferente do que já havia visto em sua vida.

Era um local com muita luz e paz.

De repente, apareceu um homem vestido todo de branco e o cumprimentou.

Ele orgulhoso, nem se deu ao trabalho de responder ao homem. Continuou seguindo em frente e achar que tudo não passava de um sonho.

Por mais que andasse, parecia que nunca saia do lugar, pois a paisagem não se modificava.

Então ele se perguntou:

“ Que sonho estranho é este?” E uma voz que ele não sabia de onde vinha, responde-lhe: - Não é sonho, você morreu e sua alma veio para cá.

Jeremias intrigado foi logo respondendo: - E quem foi o safado que mandou minha alma vir para cá?

- Não é “safado”, mas um poder de Deus para se fazer cumprir a lei.

- Pode até ser que seja esta tal de lei, mas fazem isso com todo mundo? – questionou ele.

- Claro que isso se aplica a todos aquelas pessoas que morrem. – disse a voz.

- Xiiiii- disse Jeremias - Agora estou lascado. Quando estava na terra arrumei um monte de inimigos e naturalmente vão querer se vingar de mim.

Então Jeremias saiu andando sem um rumo definido. Algum tempo depois encontrou uma grande porta e bateu com os punhos na porta para que alguém abrisse. E ela foi aberta

surgindo diante dele um homem velho e forte.

O que deseja? – perguntou o homem velho que em umas das mão mantinha um grande livro.

Em seguida perguntou:

- Como se chama mesmo?

- Jeremias Coelho... – respondeu.

O velho folheou as folhas do livro e depois disse:

- Aqui não pode entrar.

- Como não? - quis saber Jeremias.

- Você foi um homem muito cruel e fez muita maldade, trapaceou e roubou alem de matar algumas pessoas. Seu lugar não é aqui. – comentou o velho.

- Eu não sei quem é você e porque quer me impedir de entrar.

- Meu nome é Pedro e Jesus disse que seria eu que cuidaria da entrada do céu.

- Pois deve haver algum engano.

- Não tem engano algum. Está escrito aqui tudo sobre você. – e ao dizer isso o velho bateu com a porta na cara de Jeremias.

Jeremias estava inconformado e esbravejava sem parar. Xingava são Pedro de tudo que era nome.

Nisso surgiram dói anjos enormes, deviam medir mais de dois metros. Cada anjo segurou Jeremias por um dos seus braços e em seguida o jogaram num abismo muito escuro e infestado de pessoas do mal.

Jeremias bradou: - Me tirem daqui!

Porém, para seu desespero ele foi deixado lá.

Então Jeremias passou a pensar no que havia feito quando estava vivo.

Pensou muito e depois de tanto pensar, lembrou-se de sua mãe e de seus ensinamentos. Lembrou -se dos seus conselhos e recomendações para ir à missa e da frase que sempre ela costumava dizer – “Todo aquele que crer em Jesus, nunca será esquecido e terá a vida Eterna.”

- E eu aqui jogado neste inferno... - comentou Jeremias.

Por dias seguidos ele pensou nesta frase que a sua mãe lhe havia dito, mas no fundo ele não acreditava em tal frase.

E os dias passavam sem que nada mudasse. Depois já contava anos que ele se encontrava no inferno. E sempre era a mesma coisa.

Então aconteceu algo: Uma voz vinda do alto, disse:

- É verdade o que sua mãe dizia. “Se creres no senhor terás vida eterna.”

E naquele momento ele rezou a Deus e pediu perdão por todo mal cometido.

Surgiu uma enorme mão e o puxou do inferno em que se encontrava.

- Venha meu filho, já te perdoei. – disse a voz do alto.

Uma alegria imensa tomou conta de Jeremias e ele se postou de joelhos para agradecer.

Erguendo as mãos para cima Jeremias disse: - Bendito seja o nome do Senhor.

Jeremias estava salvo e agradecido por ter este perdão.

Tudo o que nos acontece é a resposta para o que emitimos. Não é culpa de ninguém, apenas nossa. Porém, Deus é misericordioso e nos perdoa quando nos arrependemos com sinceridade e mudamos nossa conduta.

Carlos Neves
Enviado por Carlos Neves em 10/08/2019
Código do texto: T6717257
Classificação de conteúdo: seguro