A HORA DA BADERNA

A HORA DA BADERNA

O Paraíso -- na Terra ? em algum lugar do Céu ? -- já havia sido criado e, logicamente, o Globo terrestre também. Deus ressonara "meia Eternidade" do seu Tempo infinito e acordou com uma idéia fixa: quantificar em horas esse mesmo tempo, até então sem divisões. E assim se fez ! Mandou mensagem "por nuvens" -- que os índios navajos americanos só copiaram -- a todo o Reino celeste. Doravante (pra quem não sabe significa "de agora em diante) o Tempo eterno estaria "esquartejado" em 4 porções distintas, as horas da manga, da maçã, do caqui e do abacaxi, esta correspondendo às 12 horas ou meio-dia celestial. O anjo de luz Lúcifer, ainda no Paraíso mas já revoltado com as "sandices" do Criador, protestou com veemência:

-- "Oh, Altíssimo, não temos noites como lá na Terra... de que nos servem essas horas, então" ?!

-- "Ora, Lúcifer, vá plantar batatas... meu desejo é uma ordem, não está aí para ser questionado" !

Para os anjos todos a novidade foi uma festa... já podiam "datar" o nada que faziam, mas alguns descontentes acrescentaram "penduricalhos" ao projeto.

-- "Senhor, alguns anjos do Quadrante Leste, setor 43 criaram a hora da abóbora, tempo de "jogar flocos de nuvens" uns nos outros. Fica entre a hora da manga e da maçã, bem no meio. E os querubins do Quadrante Sul, setor 25, inventaram a hora do chuchu, quando vão para o banho de luz na "piscina" celeste" !

E o Senhor dos Exércitos -- ainda não existiam exércitos mas Êle já ostentava o título -- manda a contra-ordem por novas nuves extinguindo as divisões. Foi um pandemônio no Céu... já acostumados ao tempo marcado, ninguém mais se entendia. Aqui em Belém se diz "antes ou depois da chuva" -- isso quando a dita cuja tinha hora certa para cair -- mas no Céu não chove. Daí "instituíram" uma espécie do "tempo depois do Tempo" que deu uma confusão danada.

-- "Nos encontraremos "3 tempos e meio" depois do tempo que era da manga" !, mas nada disso dava certo.

Lúcifer murmurava contra o "TUDÍSSIMO", irritado:

-- "Aquilo é doido, sempre foi... não demora é capaz de enviar seu Filho lá pra Terra, aquele "inferno" !

-- "Contenha-se, Lúcifer, o Senhor "está por aqui" contigo, é bem capaz de mandar você pra lá" !

Chamado à presença do Todo-Poderoso, vem o arcanjo, todo prosa:

-- "Qual é, "velhinho"... (indicaor em riste, polegar ereto, em forma de L) o que foi desta vez, eu estava ocupado" !

-- "Lulu, seu desgraçado, "verme" ingrato, só te vejo a enxovalhar meu Santo Nome, já estou "de saco cheio" disso" ! Mas, desta vez, você passou da conta... porque está todo verde" ?!

-- "Ora, o Senhor é o Deus dos Exércitos... sou sou primeiro soldado" !, e tornou a apontar para o Altíssimo.

-- "Ótimo, então vais "batalhar" naquele "buraco" das galáxias chamado Terra, por 70 encarnações (Deus era meio indiano !), vais morar naquele "lata de lixo" chamada Brasil. Quem sabe um dia não acabes presidente dela" ?!

Deus que TUDO SABE, tudo ouve e tudo vê, sabia do que estava falando... e assim se fez ! Tempos depois de tempo eis que surge naquele "inferno" um salvador todo "de verde", que fala em Deus o tempo inteiro !

"NATO" AZEVEDO (em 5/agosto 2019, 6 hs)