O frio e o calor
Certo dia, o frio resolveu perguntar para o calor assim: Por que no calor as pessoas ficam tão bem à vontade na praia os homens de sunga e as mulheres de biquíni a se banharem no mar, enquanto, está um sol de rachar?
E o calor retruca a pergunta com outra pergunta ao frio. E por que no frio enquanto uns se agasalham tanto , as pessoas, ficam mais elegantes com blusas, calças,botas e cachecóis e luvas e outras pessoas, as mais necessitadas moram nas ruas e morrem de frio?
Com certeza,esses mendigos , moradores de rua, sentem a minha falta, ou seja , a falta do meu calor.
E o frio acrescenta, e por que em alguns países desérticos, as pessoas morrem de calor, elas também, por outro lado, não gostariam de um vento frio a bater nos seus rostos? Elas sentem o clima abafado e querem uma temperatura agradável.
O frio e o calor ficaram a discutir, o dia todo sobre quem era o melhor?
Se o frio que esfriava ou se o calor que acalorava ?
Foi, então, que Deus, após ,tanto ouvir aquela discussão banal, o mesmo decidiu pôr um basta naquilo.
E o Senhor Deus, disse-lhes, o seguinte: Cada qual de vocês têm sua função nessa terra, mas tem que estar em seu devido lugar , hora e tempo.
Deus,então,inventou o nome de estação certa para o frio que chamou de inverno e também inventou o nome de estação certa para o calor que chamou de verão.
E, sendo assim, cada uma dessas duas estações ficaram a fazer seu papel na natureza conforme seu tempo e quem determinou isso ,foi Deus.
Também, o senhor Deus criou o nome de duas outras estações anuais que chamou de outono e primavera.
Mas essas outras duas estações já ficam para outra história.
E por hoje é só.
Autor: Wilhans Lima Mickosz