Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NAS "TEIAS" DO DESTINO

NAS "TEIAS" DO DESTINO

-- "Que obra maravilhosa, que enredo deslumbrante, que história saborosa... é "QUO VADIS", de um bispo polonês" !
-- "Mas, que coincidência... percorro as páginas de "A FERRO E FOGO", dele também, sobre os cossacos e sua luta pela liberdade. Em poucos dias chegarei à folha final" !
-- "Somos seres privilegiados, podemos nos deliciar com livros belíssimos nessa biblioteca centenária, sem ninguém nos incomodar" !
-- "Sou um andarilho das Letras, peregrino da literatura... penetrei no universo de "Ulisses", 900 e tantas páginas de romance hermético, vou levar meses para chegar à última folha" !
E continuou com as bravatas:
-- "Nesses anos todos tenho cruzado por verdadeiras obras-primas do pensamento humano, saboreado exemplares em papel couché, livros baratos em papel-jornal, brochuras plastificadas... provei todo tipo de impresso que a literatura produziu" !
-- "E eu ?! Nem te conto... "viajei" por livros em inglês e francês, andei por volumes em espanhol e italiano, "fiz turismo" em edições sobre vinhos e comidas, lendas e artes, arquitetura e música. Fui do rock ao sertanejo, da ópera a bossa-nova, do folclore ao jazz... me "fartei" de Cultura do mundo inteiro. Meu tatara-tataravô conheceu os manuscritos de castelos medievais, de mosteiros milenares, tenho "sangue azul" !
-- "Que história, hein ?! Mas há livros proibidos, podem nos trazer desgraças... um amigo "devorou" o Kamasutra, convenceu outros a vê-lo, fizeram um "banquete" com aquelas imagens indecentes. Dito e feito: foram castigados, o fogo do Inferno os atingiu, morreram todos, torrados" !
-- "Psssiu, fale baixo... lá vem o filho da dona da casa, é "uma peste" esse menino" !
-- "Detesto esse garoto, é um "demônio" !
O pequerrucho -- roupa de marinheiro, lenço-gravata e "casquette" na cabeça -- entra saltitando na biblioteca deserta, quase às escuras, pula sobre uma cadeira e salta para a mesa tipo escrivaninha. Estica o bracinho por completo e retira obra da estante.
-- "Mamãe, mamãe... tem mais livros COM CUPINS na biblioteca do vovô ! Acho que vou ter que queimá-los, como fiz na outra vez" !
-- "Jorginho, não toque neles... só o papai decide o que vai ou não pro lixo" !
Por mais alguns dias, talvez semanas, quem sabe meses as TRAÇAS continuarão "traçando" os livros mas o FIM virá... é o Destino de todos nós, ninguém fica "pra semente". Esse é o "ciclo da Vida" desde que o Mundo existe !
       "NATO" AZEVEDO (em 22/junho 2019, 20hs)
NATO AZEVEDO
Enviado por NATO AZEVEDO em 24/06/2019
Código do texto: T6680756
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
NATO AZEVEDO
Ananindeua - Pará - Brasil, 67 anos
900 textos (14858 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/19 13:39)
NATO AZEVEDO