Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Pé Grande da Floresta da Tijuca?

Corria o ano de 1948, era o dia 22 de maio precisamente as 20:00 horas na estrada do Imperador (começa nos portões da floresta da tijuca e vai até o barracão),
Três jovens montanhistas do recém-criado grupo “Falcão”, estavam voltando de um passeio na floresta, pela estrada do Imperador. Era uma noite bem iluminada pelo luar, pois era dia de lua cheia, quando em certo trecho, ouviram um estrondo vindo da copa das arvores, eram como se um enorme troco, tivesse vindo abaixo pelo seu próprio peso.
Ao olharem assustados pelo barulho, viram uma vultosa massa negra caindo, se afastaram rapidamente temendo que caísse sobre eles. Para espanto geral ao ligarem suas lanternas e dirigirem o foco para o local da queda, nada avistaram, não tinha nenhum vestígio de tronco ou árvore que tivesse caído. Era como se um animal enorme tivesse pulado do topo das árvores ao solo e tivesse desaparecido por dentro da mata.
Luis Alexandre Franco Gonçales
Enviado por Luis Alexandre Franco Gonçales em 22/06/2019
Reeditado em 22/06/2019
Código do texto: T6679318
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Luis Alexandre Franco Gonçales
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 54 anos
3 textos (91 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 21:20)
Luis Alexandre Franco Gonçales