Terras do Nonsense Sem Fim

Nestas terras vortexas acontece de tudo...tudoooo mesmoooo, aqui as formigas comem sal, urubu dá coice, candeeiro dá choque e quem menos anda, voa!!!

Aqui é a terra do "Viva o luxo e adeus o bucho"...casa de ferreiro e espeto de pau...terra onde o impossível acontece, é real e, o possível quase nunca acontece...

Por estas bandas existem muitos canastrões, enrustidos, é claro ...mas, esses canastras se julgam verdadeiros astros hollywoodianos...

Ah ,meu doce paraíso infestado de serpentes com pernas, onde até o céu é falso, pois troveja,fica carregado de nuvens mas não chove...

Assim, é meu torrão de terra que fica onde o vento faz a curva e onde Judas perdeu as botas...terra de Deus e do diabo que lutam pelo Sol.

Por estas terras surreais bradava o velho e bêbado Jeré:

- INSENSATAS TERRAS VORTEXAS DO NONSENSE AS BANDAS SE DISSOLVERAM MAS O SONHO NÃO ACABOU AINDA PARA ELAS... MUITOS CONTINUAM A SONHAR COM A VOLTA DOS QUE SE FORAM...QUEM ONTEM NÃO QUERIA SER, HOJE, AVIDAMENTE SONHA EM VOLTAR. MAS COMO VOLTAR SE NÃO SOUBE FAZER AS CONTAS?QUEM NÃO SABE CONTAR NÃO PODE VOLTAR, ESSA É A LEI! MAS COMO AQUI TUDO PODE, ENTÃO VAMOS VER COMO O IMPOSSÍVEL VAI DEIXAR DE SER...CHORAM JOSÉ, JOÃO, RAQUEL E CATARINA ...CHORAM TAMBÉM AS HORDAS DE MARIAS E ANTÔNIOS QUE PERDERAM SEUS LUGARES AO SOL...E COMO ELES DESEJAM QUE O TERCEIRO SOL VOLTE!! QUANDO OS TRÊS SÓIS VOLTAREM O ABSOLUTISMO E A GUILHOTINA VOLTARÃO E VIVA A IGUALDADE, A FRATERNIDADE, MARIA ANTONIETA, BONAPARTE E LUÍS -SOL ...E QUANDO FEVEREIRO CHEGAR NA TERRA DO SOL, VAMOS ESPERAR E VER SE OS MORTOS VÃO RESSUSCITAR E OS ZUMBIS IRÃO VOLTAR ...

NESTA CIDADE VORTEXA, ÁPICE E CÚMULO DO NONSENSE, TEM SEMPRE ALGUM PODEROSO "SINHOZINHO” ( que atravessa gerações e se eterniza feito um HIGH LANDER DOS SERTÕES )...POR AQUI ESTES APRENDIZES DE CORONÉIS DIZEM QUE :" ELES SÃO A LEI E UMA VEZ QUE SÃO A LEI, ELES FAZEM AS LEIS QUE QUISEREM "...É MUITO LUÍS XIV,O FAMOSO REI-SOL DA FRANÇA (ACHO QUE ELES PENSAM QUE PELO FATO DE VIVEREM NA TERRA DO SOL PODEM SER UM "CORONEL -SOL")...É MUITA IMITAÇÃO BARATA E FAJUTA DOS MONARCAS ABSOLUTISTAS.

E assim o velho profeta louco, o Jeré, bradava todas as noites pelas ruas e becos daquela terra nonsense, com seu litro de cachaça embaixo do braço, vestindo um terno de linho e usando um chapéu “Panamá” na cabeça...

Carla Neumann
Enviado por Carla Neumann em 18/06/2019
Reeditado em 19/12/2019
Código do texto: T6675633
Classificação de conteúdo: seguro