A Saga do Chico - A Fila Anda

Em um certo lugar havia uma enorme planície, que mais parecia um gigantesco jardim, formado que era pelas mais lindas e variadas espécies de flores que a mente humana jamais poderia imaginar.

Situado estratégicamente no centro daquele lugar tão aprazível, havia um enorme palácio, de onde, para qualquer direção que se olhasse, se podia vislumbrar um lindo horizonte azul que se perdia de vista.

Mas destoando daquele maravilhoso cenário, se podia observar que havia uma longa e interminável fila, cujo fim não se podia enxergar, que levava até um enorme portão dourado daquele palácio. Era um fila única; formada por pessoas das mais diferentes raças e faixas etárias. Ali estavam enfileirados muitos velhos, mas também haviam pessoas adultas, adolescentes, crianças e até mesmo algumas criancinhas recém-nascidas...

Com seus longos cabelos brancos; barba e bigode da mesma cor, que até se confundiam com as suas impecáveis vestes branquíssimas, lá estava -muito atarefado- sentado numa grande cadeira de madeira, despachando atrás de uma gigantesca mesa, um velho senhor. Seu nome: Matusalém. Havia também uma mesinha ao lado onde um secretário lhe dava assistência.

Tudo transcorria normalmente por lá, na mais perfeita paz. Até que Matusalém percebeu que algo diferente estava acontecendo naquele dia, pois ele vislumbrou que lá do horizonte vinha alguém meio que esbaforido e cambaleante, caminhando em sua direção. Ele pensou: "Tem algum engraçadinho querendo furar a fila!". Depois de algum tempo, ainda muito ofegante 'o engraçadinho' chegou e foi logo perguntando: -Cadê o Pedrão? Quero falar com ele...

Pensando com seus botões,"que sujeito mal-educado; nem me cumprimentou", ele franziu a testa respondeu: -O Pedrão está de férias, eu estou aqui substuindo ele. O que é que você quer com ele? -Preciso muito falar com ele... É que ultimamente tenho sentido uns negócios estranhos; é dor por tudo quanto é lado... Penso que agora chegou a minha vez!

E Matusalém lhe respondeu: -Ah é... E você pensa que é assim; vai chegando sem ser chamado, e vai furando a fila? Presta atenção rapazinho, volta lá pro seu lugar e só me apareça por aqui quando chamarem a sua senha. Mas será possível?...

E ele ponderou: -Mas é que sou amigo do Pedrão; ele já me conhece muito bem, e por isso eu queria (Foi interrompido)...

-Não tem mas, nem meio mas. E aqui não tem esse negócio de 'carteirada' não; tá pensando o quê rapazinho? Rápa fora; xô...xô... E ele se foi, sumindo no horizonte em direção ao 'rabo da fila'.

Matusalém, sem sequer se voltar para o seu secretário, perguntou: Rafael, acaso você sabe quem é esse apressadinho, que ainda por cima se diz 'peixe' do Pedrão? Sorrindo muito; Rafael lhe respondeu: -O nome dele completo eu não sei, porque não tenho acesso às fichas, mas ele é conhecido com Chico. E Pedrão costuma chamar ele de "Chico da Esmeralda". É um sujeito muito maneiro, mas tem esse defeito; é um cara que chega a ser chato por ser tão insistente. Ele é 'figurinha carimbada'; já apareceu por aqui umas três vezes, e em todas elas Pedrão botou ele prá correr... E caiu na risada.

-Ah se eu tivesse sabido disso... -Eu teria jogado a senha dele lá no fundo daquela última gaveta do 'arquivo morto', do mesmo jeito que fiz com a senha daquele chato do Oscar lá do Brasil - o Niemeyer- na última vez que cobri as férias do Pedrão. E os dois cairam na gargalhada.

É isso aí amigo! Mantenha a calma e Viva a Vida! E não adianta ser insistente... É certo que a fila anda mas, Graças a Deus, você ainda está lá pelo 'rabo' dela!