Entre Barreiras

"O que eu procuro? "

Vagando em meio a escuridão com a luz que vem das estrelas distantes de mim. Não tenho certeza do que encontrarei, mas, por algum motivo sei que preciso manter meus pés firmes sobre o chão.

O breu, que engole a mim e toda a esperança que um dia pude construir, agora são levadas pelo vento de uma noite sem fim. Me questionando, se um dia poderei ver a luz novamente.

Eu posso ouvi-los declarando palavras fúnebres que ecoam sobre as estátuas, com sentenças que eu jamais poderia compreender. Há árvores mortas, sem a vida que um dia alguém lhe concedera. Um dia que ocorreu a vitalidade, hoje elas lutam para manterem suas raízes de pé.

"O que eu busco?"

Mesmo que não haja sentido, e que nem eu mesma saiba o que me aguarda no final deste túnel sem fim à vista. Continuarei correndo no labirinto que se torna essa noite sombria.

Conforme a escuridão se aproxima, eu me torno cada vez mais vazia e sem sonhos.

Não posso acreditar que vagar sobre um mundo incongruente e vagaroso seja a melhor solução para encontrar o que procuro. Mas este é de fato o problema certeiro; eu não faço ideia do que procuro e nem o que me move a continuar. Talvez seja por isso que estou aqui.

O nevoeiro deixa de existir, me permitindo ver uma grande barreira em minha frente, que desune algo misterioso do incerto, algo que está além de todo meu conhecimento intelectual e de qualquer ser. Capaz de desorganizar minha mente que se torna um conflito eterno. Ao lado dessa barreira há um precipício.

"Quero deixar de sentir"

Encaro mais uma vez o grande abismo que me cercava.

Seria isso, o que procuro? Poderia ser bom, meu sonho de voar se tornaria realidade por milésimos segundos antes de cair fria no chão, sem sentir nada.

Apenas nada…nem dor, dúvidas, tristeza.

Não haveriam mais perturbações dentro da minha mente nem nada com o que me preocupar.

Mas eu nunca mais poderia senti o ar em meus pulmões e nem retornar a barreira. Nunca mais poderia sentir o vento e a melodia do canto dos pássaros a minha volta . Simplesmente deixaria de existir. Jamais saberia o quanto é belo o fato de apenas existir. O fato de apenas estar aqui...

Alanna Liz
Enviado por Alanna Liz em 19/03/2019
Código do texto: T6602232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.