Na Praça

888888888888888888888888888

Na praça

"...

E como uma louca, ela gritava. Semi-nua, gritava ideias desconexas, em frases apressadas e curtas, como se não houvesse mais tempo, para dizer o que tanto lhe atormentava.

Assim que ele presenciou aquela mulher na cena, com muitos homens ao redor, e de todas as idades, chamando-a de vagabunda e o coro das mulheres ao fundo confirmando com a adição de palavras mais fortes ainda, ele ficou sem reação e perplexo, mas sentia que precisava fazer algo.

Recuou, conseguindo sair daquela massa humana que rodeava a louca na praça pública, e num esforço sobrehumano, esforçou-se para ouvir as palavras da mulher, que eram abafadas pelos gritos da multidão. Pode então distinguir as palavras, mas ainda assim - eram desconexas.

Reconhecendo sua inexperiência de vida, resolveu dirigir-se a um antigo sábio da Pólis, aquele tipo de pessoa idosa que ninguém mais considera, por ter um discurso repetitivo e em voz quase incompreensível, pela fraqueza que o tempo lhe presenteou ao envelhecer.

E o garoto aproximondo-se do sábio e disse:

- Não encontro respostas para minhas perguntas e dúvidas em nenhum lugar. Nem mesmo com meus pais. E agora mesmo, vi uma louca na praça, gritando palavras estranhas e frases incompreensíveis. Vejo que a multidão está alimentando ódio por ela, mas persistem em ficar ao seu redor, mesmo sem compreende-la e fomentando um furor que acabará com sua morte. O que devo fazer, Mestre.

O sábio então, vagarosamente se aproximou, pegou as mãos dele suavemente e as conduziu ao coração do jovem, dizendo em palavras sussurradas:

- Ouça e veja com seu coração e tudo compreenderá e uma nova Pólis virá!"

21/08/2018

Grata por tua visita

88888888888888888888888888

Lara Winter
Enviado por Lara Winter em 21/08/2018
Reeditado em 21/08/2018
Código do texto: T6425773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.