FELICIDADE = TRANSMUTAÇÃO

A vida prossegue qual círculo, mil formas aqui e agora a rodar e rodar, nossos sonhos são linhas que se cruzam no céu, nossos passos seguem em perfeita espiral, vrumm vrummm, os átomos livrando-se de partículas e ondas indesejadas, sai fora cara, você aqui de novo, sr. elétron, eu sou um próton, eu sou partícula, ih, pare de me olhar que viro onda, ah, vou ter um colapso, caraca, aquele gato escapou da caixa de papelão e está fugindo de todo mundo, porque quiseram matá-lo, vão pro caramba que eu tenho sete vidas, e então inveja; para nós sobram os sete pecados capitais, e pra vocês eu deixo meus miaus, hahaha, há luz se espalhando por todo lugar, há gente que acredita nas montanhas sagradas, sim, peregrinemos para Cuzco, para além de Shangri-Lá, vamos conversar com a Esfinge, tomara que ela não nos devore, você encara?

E outros temem caveiras e ossos cruzados, simbolismos secretos ou bandeiras de pirata? Talvez Jack Sparrow ficasse orgulhoso, ei, o pilantra aqui sou eu, não roube minha bússola, ela é bastante elástica e se estica até os confins da Terra, só eu é que posso achá-la, pode ser que os contrabandistas se sintam homenageados...

Enquanto isso, seguimos nesse caminho, tentando fugir do acadêmico, seguindo em direção ao mágico, místico, ao brega e ao clássico, todas as coisas que falam viram ceticismo, mas sem desistir que a pessoa amada é a certa, alguns não acreditam no Divino mas outros acham que fulano saiu com mil e uma mulheres em incontáveis noites...

Que giro, hein, gente, a nossa existência vai virando selva de pedra, as víboras antes se penduravam nos galhos das árvores brotando frutos proibidos, entremeados em seus dentes, agora estão espalhadas pela rede social, ai querida, vai com calma... ai fulano, você precisa estudar mais, vai ler um livro...

Raiva e constrangimento, lembram da pintora que quase perdeu a carreira porque entenderam errado, pobre Anita Malfatti, quiseram renomeá-la de Anta e fizeram uma semana lisérgica em sua homenagem que sacudiu o Brasil, sapo parnasiano, que é isso mano, cada macaco no seu galho, com direito a sapos, zurros e vaias...

Ninguém compreende os gênios, a solidão é minha companheira, preciso de gente, preciso de luz e na sombra encontro minha verdade, processo criativo é o que de mais perto existe do sentido da vida, porque é caos na ordem e ordem no caos, a gente vai ficando meio :/ sem saber entender, pô, meu, tô com cara de poker face, e eu achando que a arte, a filosofia, a ciência me daria resposta, e é isso aí, ficou feliz ? Porque a felicidade é isso: ela muda, ela evolui com a gente, puxa, eu não te entendi, não? Então, toma essa;? Seu mano, que que é isso companheiro?

É a verdade e a mentira; o que era uma coisa ontem, hoje não é mais, antes a gente tava de boa e hoje não quer, a túnica vermelha linda de Ares se desbota com os dias de paz, o vestido verde esmeralda das matas logo se desbota, a gente quer metrópole, outra hora quer pasto, campo, ah… Tô entendendo.

E a mãe Terra Gaia é Mandala a girar e girar, ímã suspenso no tempo e espaço, bailarina entre a luz e o escuro, a resposta é que tudo se move, nada fica parado por muito tempo, você acha que a gente é sempre igual? E uma hora átomo, outra hora molécula, sou matéria e energia, sou cosmos e big bang, alguns acham que são homem, ou mulher, vira vira lobisomem, na mesma rosa você acha perfume e espinho, assim segue o caos e o controle, uma hora por cima, outra por baixo, se eu sou yin, você é yang?

FELICIDADE=TRANSMUTAÇÃO. Que venha amor, antes do ódio.