EU NÃO MATEI A RATAZANA

FALANDO PARECE MENTIRA MAS O FATO É REAL , COTIDIANO SEI LA MAS ACONTECEU. UM MES SENHORAS E SENHORES PRA TENTAR PEGAR UMA RATAZANA QUE CISMOU DE ENTRAR LA EM CASA. CHAMEI REFORÇO DO MEU GENRO E LA VINHA ELE TODO EQUIPADO , DE BOTAS E CAPACETE , LUVAS PARA O COMBATE NOVAMENTE. A ULTIMA VEZ A INIMIGA CORREU E FICOU DEBAIXO DA ESTANTE ENTÃO POW UMA VASSOURADA QUEBROU O RELÓGIO E A GARRAFA DE VINHO, A MULHER FALOU MUITO , SABE COMO É NÉ MULHER É O GENERAL DA CASA E FICOU P DA VIDA MAS FAZER O QUE TÍNHAMOS DE TIRAR A INIMIGA DA TRINCHEIRA. BATE DAQUI BATE DALI A RATAZANA SAIU VOADA E CORREU PRO QUINTAL, JÁ QUE OS GATOS DA REDONDEZA ERAM UNS BANANAS E MEDROSOS SÓ SABIAM COMER E MIAR MAS NADA. LA PELA TERCEIRA VASSOURA QUEBRADA A COISA COMEÇAVA A PREOCUPAR PORQUE ERA VERÃO BRABO UM SOL DE FRITAR A PELE E A CASA TINHA DE FICAR FECHADA POR CAUSA DA DONA RATONA QUE CISMAVA DE ENTRAR LA. UM VIZINHO MALUCO QUERIA BOTAR VENENO NO TERRAÇO E NO QUINTAL MAS PODERIA MATAR OUTROS ANIMAIS ERA MUITO PERIGOSO, A ESTRATEGIA TINHA DE SER OUTRA. TRÊS TENTATIVAS E NADA, CADA DIA UMA DECEPÇÃO, COLOCAMOS RATOEIRA MAS O CHEIRO DAS MÃOS RATO MALANDRO CONHECE, COLOCAMOS PAPEL COLA E PEGAMOS FOI UMA LAGARTIXA E POR AI A COISA IA SE DESENROLANDO. A VIZINHANÇA JÁ SABIA DO ASSUNTO E TINHA GENTE FAZENDO ATE APOSTA DO TIPO PEGA ESSA SEMANA OU NÃO PEGA , SE PEGAR ALGUÉM GANHA SE NÃO PEGAR OUTROS GANHAM DEPENDENDO DA APOSTA. SEU JOÃO DONO DE UMA BIROSCA AQUI PERTO, JÁ TAVA PENSANDO EM CRIAR RATOS PRA FAZER UMA NOVA MODALIDADE DE LOTERIA CHAMADA LOTO RATO. ENTÃO TODO MUNDO APREENSIVO E CURIOSO MAS EU TAVA MUITO MAIS , E O PIOR QUE NÃO PODIA SAIR NA RUA QUE ALGUÉM JÁ VINHA COM A PERGUNTA: JÁ MATOU ? ERA UM SACO! MAS ELES DEPENDIAM DA RESPOSTA E LOGO PERCEBI QUE NÃO PODERIA MENTIR POIS SE CONFIRMASSE O ÓBITO DA RATAZANA ELES IAM QUERER VER O CORPO DE QUALQUER MANEIRA. BEM ISSO FOI SE DESENROLANDO POR TRÊS MESES ATÉ QUE UM BELO DIA ESCUTEI UM BARULHO ESTRANHO NO FOGÃO E FUI VERIFICAR O BARULHO ERA FORTE , ENTÃO CHAMEI MEU GENRO ELE CHEGOU PARECIA UM ASTRONAUTA CAPA , BOTA E CAPACETE DE MOTOQUEIRO E ASSIM ASSUMIU O COMANDO DANDO VASSOURADA NA LATERAL DO FOGÃO. CHEGA MINHA FILHA E DIZ PRA ACENDER O FORNO UMA CONFUSÃO NA COZINHA . CINCO MINUTO DE FORNO LIGADO BASTOU E ES QUE SURGE ELA A RATAZANA PESADA SAIU DO FOGÃO SUBINDO A PAREDE TENTANDO SAIR PELO BASCULANTE. EU COM UM CABO DE VASSOURA NA MÃO OUVI ALGUÉM GRITAR ACERTA ELA ANDA LOGO, MAS A RATAZANA TAVA PRENHA DAVA PRA VER TAVA PESADA . NAQUELE MOMENTO ELA PAROU DE SUBIR E ME OLHOU COMO QUEM QUERIA PEDIR PIEDADE PARA UMA MÃE E SEUS FUTUROS FILHOTES, AI EU NÃO FIZ NADA DEIXEI ELA IR EMBORA. FOI UM MOMENTO INESQUECÍVEL EU NÃO MATEI A RATAZANA. BEM TIVE DE CONTAR PARA OS VIZINHOS COMO TUDO ACONTECEU, A MAIORIA ME CHAMOU DE FROUXO OUTROS DE MALUCO E APENAS UMA DONA QUE TINHA TRÊS FILHOS ME DEU RAZÃO. QUEM APOSTOU NA MORTE DA RATAZANA SE FERROU PERDEU DINHEIRO, MAS QUEM ENTENDEU ESTA FABULA COM CERTEZA GANHOU UM TESOURO NA SUA EVOLUÇÃO.