É bem verdade que, das maçãs, até hoje existentes no mundo, somente uma tornou-se célebre: a bíblica.
fato é que depois que Deus lhe tirou uma costela enquanto dormia, Adão nunca mais teve sossego.Depois de comer a maçã, Eva , embora usasse a folha de parreira, passou a usar também amuletos coloridos, atavios atraentes e outros ornatos singulares, mas sempre na última moda.
Do cachimbo improvisado para o marido, evola fumaça tão espiralada, que a primeira mulher do mundo faz entrever a dança dos quadris...uma seminua bailarina oriental, parecendo a cobra que sobe diante da flauta dos indianos. 

Grandes noitadas, danças dançadas e um Adão sempre cansado, que agradece a Deus por ter uma só mulher, pois com duas, não aguentaria o rojão.Eva, personalidade forte, mulher mandona, anda, anda e não sabe para onde ir, volta e se entrelaça nos braços do homem, passeia em seu corpo. 

Banidos do paraíso, para sempre perdido, habitam a terra. Balbucios incongruentes, hesitantes vocábulos articulados: brotam as primeiras palavras conscientes: “eu te amo” – “eu também”.
Daí foram conhecendo a água ... e o fogo ardente dos sentidos, a claridade e a escuridão dos momentos de ciúme, não de uma outra mulher, mas de qualquer atividade na qual o homem se concentrasse. Só não sabe que quer vinte e quatro horas de atenção porque não há relógio, somente sol, lua...estrelas. 

Conhecem também o sonho e o sono, a repulsa( Adão passava dias sem se banhar e cheirava a gambá)e o aconchego, nas tempestades e tempos frios.Também o prêmio e o castigo: Adão sempre vai à caça e traz flores para enfeitar os cabelos da companheira. Em contrapartida, ela deixa-o sem sexo por duas luas, quando ele não lhe prepara o jantar, alegando que a barriga dela está crescendo de tanto comer.

Passam os meses e a mulher incha...incha, não só a barriga, mas os pés, o rosto... até que um dia sobre as folhas de bananeira, cama do casal, Eva sente que vai defecar, mas para surpresa de ambos, sai da imensa barriga um bebê, sujinho e chorão.Dão-lhe o nome de Caim. É a primeira brincadeira de boneca(o) do mundo!

Eva passa a ter com que se ocupar. Gosta tanto do brinquedo que fabrica mais: Abel, Sete e outras tantas mulheres, que por serem consideradas, na época, insignificantes, não são contadas nem têm nomes. Há quem ache que irmãos com irmãs, ali se casam, pois de que modo,essa família original encheria o planeta? Sem contar que ali começa também a violência, quando irmão mata irmão. Que tragédia!

Como o primeiro casal, somos feitos de matéria e sonhos. Como é tênue a nossa argila! Mas, desde sempre, há limites no voo de quem anseia o infinito. Na ampulheta da vida, bem lentamente, se esvai a areia tão fina do tempo...e morremos.
Viramos matéria-prima, de areia ou de barro...fagulhas divinas.
 
Jô Tauil
Enviado por Jô Tauil em 29/11/2017
Código do texto: T6185876
Classificação de conteúdo: seguro