Uma Flor do Jardim Eterno

Num dia ensolarado, a luz do sol batia como um dia santificado no quarto de Isaque, enquanto ele conseguia sua meta de chegar a trinta flexões peitorais. Quando atingira o objetivo, e seu recorde, sentou na cama e se achou, com um sorriso suavemente gabado. Ele então se deita na cama, somente para pensar em várias coisas da vida.

Mas o inferno de seu padrasto começara o sismo na casa, e já não era mais um dia lindo, muito menos santo. Ele brigava com sua esposa, mãe de Isaque. O jovem ainda não confiava na força que tinha para enfrenta-lo, e desenhara na sulfite torturas contra o desgraçado.

Com um olhar maligno na manhã seguinte, ao acordar com o padrasto rindo diabolicamente dele no sonho depois de desarmá-lo de uma nove milímetros, ele vai para o colégio, e sem querer tromba em dois caras do segundo colegial, e então começara uma confusão. Primeiro ele leva umas, mas enfurecido consegue derrubar os dois, que pareciam ser mais fortes que ele. Todos admiraram sua força, e isso o convence de que está mais forte e poderia até enfrentar seu padrasto.

Chegando, o inferno parecia ser constante e eterno naquela casa. Sendo que ao ver o velho apertar o abraço de sua mãe, ele não se segurou e confiou na força do seu braço e socou a cara do padrasto dizendo:

– É melhor você começar a parar com isso, seu desgraçado.

No entanto, o padrasto retribuiu dez vezes aquele soco com uma surra. E o ódio aumentou ainda mais no cara.

Ao se deitar na cama com o corpo dorido, seu rancor era aliviado quando se lembrava de tempos felizes em que o padrasto não estava presente, quando seu pai ainda era vivo, quando sua mãe era tão feliz, quando ele tinha o brilho, mas recordara-se de quando o pai morreu, e dois anos depois sua mãe conhece alguém, que esperou uma aliança de casamento para desgraçar as suas vidas. Todas as noites, Isaque maquinava a morte dele, dessa vez estava muito pesado o ódio, e depois da insônia ele teve um sonho.

Uma mulher vestida em santidade indaga a ele:

– Abel, porque queres ser como Caim?

– Como? Abel? Quem é você?

– Sou Eva, meu filho, e você é reencarnação do meu segundo filho Abel. Precisei vir aqui intervir, pois nessa vida e pela fase em que está passando, você está quase cometendo um erro gravíssimo, não deves cometê-lo, precisa se dominar. Todavia, para melhor te ajudar, lhe trouxe a mais linda flor que existe no universo, ela é eterna, e só você poderá vê-la e tocá-la. Ao sentir seu perfume, ela te dará pensamentos puros e bonitos e limpará sua mente e seu coração do mal por um tempo.

Bom, dois dias foram de paz naquela casa, e Isaque estava viciado em sentir o perfume da flor e curtir o efeito benéfico que ela trazia.

Mas depois, o padrasto começara a brigar com a mãe do cara, e o enteado olhara com raiva pra ele, e o velho responde o olhar:

– Não vai querer me enfrentar de novo, né, moleque?

Isaque recorre ao paraíso que tinha com aquela flor.

E ela sugere um pensamento de que ele deveria orar pelo padrasto para ele mudar e se tornar uma pessoa melhor e amável, pois ele se inclinou muito ao seu lado obscuro. Isaque aceita a ideia e ora em silêncio.

E então, quarenta dias ele combatia o seu ódio, facilmente pelo contato da flor. Quarenta dias também combatendo o mal de seu padrasto esforçadamente em orações ao Eterno. E a cada dia melhorava um pouco.

No último dia, já faltavam bem poucos por cento para a mudança ser completa, e a meia-noite para concluir, a flor colocou um pensamento de que ele teria que dar um abraço perdoador em seu padrasto.

E o jovem Isaque com boa vontade e um pouco de timidez chega nele, abraça e diz:

– Quero que comece a cuidar bem da minha rainha, está bem?

O padrasto em lágrimas:

– Está bem, meu filho. Perdoa-me?

– Já te perdoei.

Isaque então vai para seu quarto e vê o espírito de seu pai que diz:

– Muito bem, meu filho. Vocês estão com um homem melhor agora. Agora você terá que lutar contra o seu mal sem ajuda dela – se referindo à flor -, está bem?

– Como farei isso pai?

– Você vai saber escolher o seu lado de luz, eu sei. Agora, me deixa levá-la – a flor – Em breve encontrará uma para a vida toda.

– Fique pai.

– Estarei contigo às vezes.

E o espírito de seu pai saíra de sua presença e Isaque começara a chorar, deitando-se e dormira com o conforto que um tempo depois Deus lhe dera.

Lucas Pestana
Enviado por Lucas Pestana em 31/07/2017
Código do texto: T6070537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.