Meu velório

Meu velório

Parecia um dia triste pra algumas pessoas, mas não para mim, eu já não existia em corpo neste mundo, minha história por aqui acabara. Vi também algumas pessoas emocionadas, outras até derramaram algumas lágrimas, mas eu nada sentia imóvel e frio.

Percebi que falavam de mim, alguns amigos contavam histórias que nunca deveriam ser reveladas, só porque eu não poderia me defender eles contavam, diziam muitas coisas que nunca me disseram, também não sei porque, quando eu estava ali junto deles nunca me falaram aquilo.

Eu já havia dito que não gostaria de tristeza, sempre procurei viver da melhor forma possível e tentei não prejudicar as pessoas, então gostaria que, se pudessem, fizessem festa, churrasco, boa música, mesmo que parecesse estranho, mas não seria se interpretassem minha vida como uma vida bem vivida.

Não queria que trouxessem flores, seria melhor oferta-las aos seus amores, nunca gostei de coroas de flores nem de majestade.

Não queria que perdessem muito tempo ali com meu corpo, se deixei algo em memória, boas ideias, que se ocupassem então daquilo. Não queria o melhor caixão, nem ser enterrado de terno, me sufocaria, nem flores no caixão, pois tenho alergia de algumas. Então que fosse tudo muito simples, como a vida deve ser.

Não estavam fazendo nada daquilo que havia pedido. Então acordei, me levantei e fui viver...