Gracejo Noturno

Era noite, fria e silenciosa. Parecia deserta, mas o gracejo noturno se manifestou. Meus olhos pesados descobriram uma fina luz de vida. As cores se multiplicaram e se misturaram ao cinza e preto, apenas. Era diferente. Não sabia explicar o que acontecia. Mas uma certeza era iminente: eu não estava só.

A fina luz agora ganhava formas maiores e bem conhecidas; o visível, por fachos rascunhosos, se colocava a minha frente num rápido choque de pele, mas era um toque suave e ardente – de contato, subjetivamente, provocativo.

Por instantes não dimensionados - vi, ouvi e senti-o perto e até dentro de mim. Respirações ofegantes se misturavam naquele minuto. Não dava para saber o que mais pulsava, se os sinais vitais ou aquela situação, que nada parecia fazer sentido, mas tudo estava – inexplicavelmente – perfeito. O momento que se desenhava, refletia traços de um amanhecer da primavera, porém, era inverno.

IN-VER-NO!

A queda foi inevitável. O susto e a surpresa “esperada” reinventaram o despertar num movimento imediato e brusco do meu corpo; restara o salgado gosto do que não foi. Transpirava. O certo se revelava inexistente e a mórbida realidade vinha à tona: não amanhecera. Ainda era tarde. Tarde da noite.

(26-27/07/2011)

Uiara Aimê Sou Poeta Menor
Enviado por Uiara Aimê Sou Poeta Menor em 14/07/2017
Código do texto: T6053928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.