A AURORA E O OCASO

Aurora é linda e cheia de graça e chega auroreando todas as manhãs. Vai clareando e colorindo a vida trazendo esperança, beleza e a certeza de que tudo será diferente. Com o passar dos minutos vai crescendo, fortalecendo se tornando outra.

É apaixonada por Ocaso e sabe ser um amor impossível, pois nunca se encontram. Ela vive pela madrugada e ele ao crepúsculo.

O dia passa e vai finalizando cheio de Ocaso trajando cores vermelhas, azul, amarelo, cinza, laranja e outras nuances. Nessa orgia encantada magistralmente vai se despedindo sumindo no horizonte.

Entre um e outro existe a escuridão que os separa e que tudo esconde.

Mas eles sabem esperar. Ao amanhecer seguinte surge Aurora e ao entardecer vem Ocaso, o ciclo da natureza se repetindo.

Em algum lugar do planeta, num determinado momento, eles se encontrarão e ao se depararem um com o outro saberão que são um só.

Com maestria, um encontro magnificamente perfeito.

Apresento e agradeço a interação da nossa amiga e poetisa ANNA LUCIA GADELHA:

A Aurosa e o Ocaso

Encontraram-se poeticamente

Apaixonaram-se perdidamente

Foram morar no Monte Parnaso

O planeta foi iluminado com amor

A luz era emitida pelo Criador.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 17/04/2017
Reeditado em 19/04/2017
Código do texto: T5973121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.