Da dor ao encanto

Naqueles dias em que acreditamos que não podemos mais fazer com que a nossa vida mude, você vai vivendo e aprendendo e vendo que apesar de todas as esperanças em mudanças radicais em sua vida, fazendo com que as coisas possam ser melhores, algo te prende num passado não tão distante enchendo seu coração de dor, angustia, sofrimento talvez, dos mais ruins sentimentos que possa ter.

Vem o pessimismo, a fraqueza, a dor da solidão e você se fecha de uma maneira que não consegue acreditar em mais ninguém após tantas surras que levou ao longo de sua vida tentando fazer e demonstrar sentimentos bons, mas você chega a pensar que o que você faz é errado, que as pessoas gostam de quem não valoriza ou de pessoas que valorizam de forma errada.

Logo, acontece coisas em sua vida que te fazem acreditar que Deus sabe de tudo e como diz o velho ditado: Aqui se faz, aqui mesmo se paga tudo que você possa ter feito de mal a alguém.

Mas pra todas essas coisas te acontecerem, você se pergunta, para, pensa se ou o que você fez de tão ruim pra só te acontecer coisas que te surpreendem pela maldade humana ?

Talvez tudo ou nada.

O tempo passa e você continua vivendo de 'migalhas', tentando e demonstrando ser algo ou alguém pra todos fazendo com que pensem que você é sensacional, uma pessoa boa que enfrentou muitos obstaculos e venceu.

Mal sabem que essa dor te destroi por dentro de forma que ao chegar em casa, na solidão na noite, deitado em sua cama com a cabeça no travesseiro as lagrimas insistem em cair mesmo você lutando pra que não aconteça.

São tantas dores e algumas pessoas, principalmente sua 'família' esquece os bons sentimentos e esquecem de você, do que você passou pra chegar até ali, ou talvez não tem noção do que você passou pra chegar a tal lugar, pois só lembram em te julgar apesar de que você não é nenhum 'santinho' mas você sabe que cometeu e irá cometer vários erros tentando fazer o certo, em momento de desespero...

E após um bom tempo, depois de tantas tempestades em sua vida, de repente algo insperado te acontece e você com medo de ser tudo aquilo que você teve anteriormente... Te surpreende...

Em meio a tantas orações, fé e esperanças, Deus te mostra algo que pode mudar toda a história de sua vida, fazendo com que essas feridas possam ser curadas mesmo sabendo que as cicatrizes ficarão pra sempre marcadas chegando a um certo momento que pode se abrir novamente e você vai, enfrenta, luta e percebe que esse é o momento certo de você fazer o novo, enfrentar de novo tudo, todos.

Surge então um anjo, veio inexplicavelmente dos céus sim, dos céus enviado por Deus pra te mostrar que você não está só, nunca esteve só mesmo naqueles momentos de tristeza, angustia, sofrimento.

Deus quis te mostrar o quanto você é forte, o quanto você poderia aguentar pra que pudesse enxergar que as dores acontecem para que lá na frente, o alívio da vitória seja algo que você merecesse tanto...

Ahhhh, como é bom e ao mesmo tempo estranho ter que passar por tantas coisas ruins e no fim, ( ou seria apenas o início? ) você possa dobrar seus joelhos e agradecer por tudo, absolutamente tudo que você passou, e venceu...

Mas chegou e trouxe a paz pro coração, transformou meu mundo e me mostrou o amor que eu deixei...

Sorte a minha que a vida muda muita coisa o tempo cura e me fez viver.

Veio e trouxe a cor pro que era preto e branco eu vou desenhando nos meus pensamentos tudo que pretendo fazer de 'certo' a partir de agora, com os pés no chão sempre...

Algo surreal acontece, aconteceu, está acontecendo...