O destino

Destino? Não, pois existe o livre arbitre, então porque as premonições?

A vida acaba aqui neste mundo, nesta nossa terra?

Não porque do contrário seria tudo obra do acaso!

E existe muita coisa entre o céu e a terra!

Mas ele, o grande escritor com seus poderes de premonições,

Não conseguia ver e saber se existia o outro mundo?...

Josef, o jovem e promissor escritor estava parado, petrificado, em sua escrivaninha estava transtornado, nada o fazia votar ao normal, seu amigo inseparável, Joel, apavorado insistia, perguntava incessantemente:

--- Josef, o que houve, porque você está neste estado?

--- Simplesmente não escreverei mais, ou... não sei o que poderá me acontecer!... Responde Josef, em estado de intenso torpor. O amigo ainda interpela:

--- Não, só pode estar brincando, os três livros que escrevestes, foram só sucessos, te consagraram, a crítica foram só elogios! Podes te considerar, o escritor do destino!!!...

--- Meu amigo, vou te relatar tudo: o meu primeiro livro, intitulado inundações, de fato houve as inundações e mortes, e outros horrores citados no livro, inclusive o local e data praticamente exatos.

No segundo livro: -Desastre Aéreo- realmente o terrível desastre acontecido em determinado ano inclusive com várias mortes e de pessoas altamente de destaques, narrativa feita muito tempo antes neste livro.

O terceiro livro: - Atentados – atentados em determinadas datas, país e outros detalhes a mais como num filme também na minha mente, revelou que em determinado ano e local aconteceriam atentados terríveis, alguns ficariam na história tal era o grau de atrocidades.

--- Então isto é um dom, aproveite! Diz o amigo, Joel, entusiasmado.

--- Já nem sei, dom, simples caso de premonições! Responde ainda bem taciturno o Josef escritor.

--- mas eu não entendo porque este tormento todo.

--- Eu explico: continua, Josef: estas supostas premonições de acontecimentos, alguns foram em sonhos, a maioria delas e outras simplesmente me vêem na mente de maneira inesperada, por exemplo, penso que acontecerá algo e realmente acontece os acontecimentos são como se fossem mesmo filmes que assisti. E tem mais, a causa da verdadeira confusão na minha cabeça, foi um começo de sonho que tive, ao acordar foi o continuar terrível, ia acontecer!... Se no sonho me vi estendido morto num acidente terrível aéreo, vários corpos estraçalhados, inclusive o meu, depois me vi desaparecendo, cada vez mais desejava que existisse outro mundo à minha espera, que eu não desaparecesse para sempre. Mas sentia que o meu desaparecimento seria para sempre!...