Pássaro Preto

Era noite, fazia muito frio, foi quando resolvi me deitar.

Apaguei as luzes e liguei a televisão, de repente fui subitamente surpreendida por um vulto Silencioso passando em frente da televisão.

No primeiro momento não me preocupei, pensei ser um reflexo da tv.

Passou a segunda vez, mas na terceira era nítida e visível em forma de um pequeno pássaro preto de asas abertas, a planar suave e sempre na mesma direção.

Indaguei, não! Eu estou acordada, a televisão está ligada e eu não estou dormindo.

Minutos depois, o mesmo pássaro preto Voou passando sob o meu corpo de uma ponta a outra da cama a uma altura quase rasante, porém visível e silenciosa.

Quando me dei conta já estava aos gritos, com o coração palpitando e sem saber o que fazer. Procurei me esconder em baixo do cobertor, encolhi-me por alguns segundos e entre arrepios, medo e sensações estranhas, me veio à lucidez e pensei: tenho que agir, pois estou sozinha.

Foi então que levantei, acendi a luz, sacodí as cortinas, olhei de um lado para o outro, de cima para baixo, agachei e nada encontrei. As janelas estavam fechadas, tudo no seu devido lugar.

Seria um aviso? Um sinal?

Sei apenas que resolvi entrar nessa viagem. Viajei, viajei e nas tuas asas deixei a minha imaginação voar contigo também. Senti na pele que os meus medos foram testados por uma energia ainda desconhecida, meditei me questionei e se fui à escolhida há uma razão de ser.

Fiz minhas orações, e voltei a deitar.

Seria um aviso?

Um sinal?

Sonho?

Imaginação ou Alucinação?

Não tenho respostas,

E acho que nunca as terei.

Rio 12/07/2016

Simone Lopes