Obcecado... (conto)
Por toda a casa, andava impaciente, cada vez mais irritado... Onde está! gritava, quem o pegou,,, seu corpo se contorcia, uma ira espraia visível do seu olhar... olhos quase saltavam de orbitas, o ódio era extremo e sem controle... Sua esposa sempre benévola fazia o possível, se esforçava para acalmá-lo, tira-lo daquela vibração ruim... fazê-lo voltar a si... ao seu controle emocional. A sra. rezava em pensamentos para que não acontecesse nada aos seu filhos, que temiam, e não entendiam tamanha discrepância... O homem realmente metia medo, a esposa já não aguentava mais as suas injurias, passavam os dias e anos e ela paciente esperava por dias melhores... A sra sempre meditava lá no quarto chorava pedia a Deus que ajudasse, pois ela não tinha mais condições de suportar a carga pesada... ninguém sabia o que ele tinha, pois no seu trabalho era considerado um homem bom, disciplinado, trabalhador... Seus colegas o tinham como bom companheiro. Então por que só com a família ele se comportava de maneira grossa... Incompatível com o seu comportamento fora de casa.... Sua esposa sabia disso, assim nunca deixou de ter esperanças, e não deu ouvido aos outros, aos vizinhos que aconselhavam a ir à delegacia para registrar as agressões do marido. Com fé não desistia... o amava. Enfim as agressões eram só verbais e ele nunca a tocou fisicamente nem nos filhos... Mas o clima de terror era notado sentido dentro daquela casa... A sra não percebia que sombras rondavam e sempre que o seu esposo chegava a casa ele era imediatamente usado por uma entidade, que o incorporava de uma maneira absurda bruta e cruel, o homem ficava irreconhecível. Bradava que queria todos fora, por que ali era só a sua casa e de mais ninguém... E assim aconteciam esses ataques diários... A Sra. Rezava pedia conselhos espirituais, até que um dia teve uma bela inspiração como se alguém lhe dissesse para procurar tal pessoa que ela vai ajudá-la. Então se lembrou de uma querida amiga, uma pessoa que estudava e lia muitos livros sobre a vida espiritual... Sábios conselhos, diziam que ela falavam com os espíritos... A sra era católica e não acreditava, pois assim era doutrinada na sua religião... só que o desespero e o seu amor pelo marido falou mais alto, então resolveu desabafar com a amiga, eu mesmo sendo a melhor a amiga nunca tinha confidenciado seus problemas íntimos e conjugais. A espírita ficou pasma escutando com paciência e com muita comoção pela amiga...
Meu Deus porque nunca me falou, é para isso que somos amigas... como pode me esconder tamanha dor...eu quero muita ajudá-la. Hoje à noite, vou até a sua casa... direi na hora se for um caso de possessão e se for vou poder ajudá-la... E assim foi feito a sra com muita fé deixando de lado as suas crenças, voltou com muita esperança... A noite já estava chegando...
Finalmente bate na porta chamando-a, ela rapidamente se levanta para receber a amiga que imediatamente atendeu o seu apelo... A espírita entrou, levada até a sala da casa onde estava o marido da sra. Então imediatamente uma corrente fria lhe tocou o corpo, penetrando e congelando o seu sangue... Foi uma sensação horrível, como se alguém tivesse navalhado suas carnes... Um dor e uma angustiam se apoderara dela... Ofegante lhe disse, vamos até ao seu quarto para lhe falar em particular. No quarto de imediato ela disse, é um caso grave de um espírito obssessor e maligno que quer tomar conta da casa... Convença seu marido, se quiser fale agora com ele, ou marque uma hora para falar comigo.... A sra sai do quarto para ter com o marido, diz a ele que a amiga quer ajudá-lo a sair desse sofrimento que lhe é acometido a cada vez que chega a casa... Surpresa o marido não relutou... Aceitou uma conversa, talvez por está cansado de sofrer e fazer a família sofrer, pois nem ele entendia o que lhe acontecia... A amiga espírita foi chamada... Sentaram os três... Então o marido começou a falar tão de repente como quem quisesse desabafar, tirar o fardo das costas... Disse muitas coisas, entre elas, chorava copiosamente, descrevia que ficava cego assim que chegava a casa, e uma força lhe tomava conta do corpo e da mente, não conseguindo se controlar... A espírita disse chega já entendi...
Faremos varias sessões de esclarecimentos, conversaremos com a entidade... eu o farei entender que ele pertence ao outro lado da vida e que para isso deve deixar a casa, desapegar-se e ir usufruir de uma vida feliz, juntos com outros afins com sua consciência...
E assim foi feito, a espírita tinha conhecimentos e um desenvolvimento espiritual alem do que podemos imaginar... O espírito era apenas uma pessoa sem entendimento, apegado a suas coisas que deixou quando desencarnou, mais ainda por muitas jóias e ouro que tinha escondido, acometido por muito medo de perdê-las, suas riquezas. A espírita com muita prudência e amor lhe convenceu que a maior riqueza se leva no coração e é a única que lhe dará paz e felicidade... Acontece que depois disso, o espírito nunca mais apareceu. A dona da casa encontrou as riquezas que muito fez aquele pobre espírito sofrer. Assim tratou logo de doar a uma instituição de caridade. Não queria correr o risco, como aquela alma sofreu... Após aquele dia o marido se comportava com um bom homem, pai de família... vivendo feliz junto com os seus...E a sra. Após isso começou a acreditar em algo maior, indo também estudar para se esclarecer desses fatos que acontecem e que muitas das vezes achamos bizarros e loucos, difícil de acreditar...
Cláudio Domingos Borges