ANJO MEU - CAPITULO 17 Ultimo

E Lúcifer vendo a flecha se aproximar dele ameaçadoramente, arrogante diz:

__ Mais como, como uma iniciante como você pode conseguir lançar uma flecha assim tão poderosa?

E Rapunzel humilde diz:

__ Não me subestime Lúcifer não é por, eu ser uma novata que eu não posso ter condições de aprender.

E Jeliel retira novamente a sua harpa linda e dourada das suas asas, a aponta com opulência na direção de Lúcifer e confiante diz:

__ Purificação.

Toda via nesta ocasião, Lúcifer sempre perverso e mordaz justamente antes de ser totalmente limpo ainda assim lança uma especie de dardo negro da sua boca em direção a bolha protetora, feita por Rapunzel, que esta a envolver Isabel e acerta a bolha a destruindo fazendo com que Isabel que repousava tranquila na bolha cair vertiginosamente desacordada. Lúcifer começa a emitir um ruido esquisito por conta do poder de purificação lançado por Jeliel e num ar de ultimo suspiro, vingativo diz:

__ Eu vou mais a humana insignificante, protegida por você também irá sucumbir e portanto assim vocês não terão uma vitoria plena.

E Jeliel voa como um louco para baixo para poder resgatar, sua querida Isabel que continua a cair em queda livre sem perceber o perigo que estava passando pois estava dormindo. E por muito pouco, muito pouco mesmo Jeliel consegue pegar Isabel no ar um pouco antes deles entrarem na atmosfera terrestre. Ele então volta lá para cima com Isabel nos seus braços agora já acordada e ela ao perceber a altura em que estão e fora da orbita da Terra leva um susto e apavorada diz:

__ Nossa o que é isso, o que esta acontecendo aqui aonde nos estamos porque estamos aqui em cima tão alto olha da para ver a Terra pequenininha la em baixo eu realmente não me lembro de nada que aconteceu, apenas lembro que estava muito próxima do meu pai e aí não me recordo mais de nada depois disso pensei que estivesse sonhando, você pode me dizer Jeliel?

E Jeliel muito sossegado diz:

__ Que bom que você pensa que foi apenas um sonho, mas vamos aos fatos bom a verdade é que eu e Rapunzel estamos em combate no momento contra Lúcifer aqui em cima, ou melhor estávamos porque a esta altura ele já foi purgado.

E Isabel investigativa diz:

__ Aqui em cima aonde no céu?

E Jeliel paciente diz:

__ Não, nos não estamos no céu.

E Isabel e continua curiosa diz:

__ E eu o que eu estou fazendo aqui com vocês?. Eu não sou anjo e isso deveria ser um assunto entre anjos penso eu.

E Jeliel sensato diz;

__ Você não se lembra mesmo de nada que aconteceu?

E Isabel um pouco cansada diz:

__ Não.

E Jeliel calmo diz:

__ Bom você esta aqui porque, você foi possuída por Lúcifer assim como sua irmã Beliza e posso lhe garantir que mesmo sem você se lembrar ele se aproveitando de estar no seu corpo nos causou grandes transtornos pois covarde sabia muito bem que Rapunzel e eu jamais atacaríamos o seu corpo e assim depois de alguns contra tempos você foi forte o suficiente para expulsa-lo do seu corpo. Ele descobriu que num corpo adulto poderia ter muito mais poder do que ocupar um corpo de criança como o da sua irmã Beliza.

E Isabel enjoada diz:

__ Nossa que horror como ele pode ser tão baixo, assim que coisa mais nojenta e perturbadora saber que fui possuída por Lúcifer e pior que isso que lutei contra você e Rapunzel, que cruel espero não ter ferido muito vocês dois.

E Jeliel educado diz:

__ É ele foi bem, meticuloso mas isso não tem importância pois você não tem culpa de nada, estava apenas sendo controlada por ele sem não tendo consciência de nada que estava se passando naquele instante e portanto não precisa se culpar.

E Isabel sentida diz:

__ Mesmo assim desculpa, desculpa mesmo.

E Jeliel carinhoso diz:

__ Que isso não tem nada, não se martirize e mais você foi muito forte e corajosa pois protegeu o seu pai, que seria dominado por Lúcifer, entrando na frente dele quando Lúcifer avançou violentamente para cima dele e o defendeu como uma boa filha, você acabou sendo possuída por Lúcifer para salvar o seu pai José de ter o corpo controlado por ele.

Isabel fica tocada com o que acabou de ouvir de Jeliel e se emociona, enquanto que Jeliel lhe lança um olhar cúmplice e lhe dá um beijo afetuoso na boca. Os dois então voam ainda mais rápido para o alto, com Jeliel carregando Isabel em seus braços.

Jeliel e Isabel, que estava protegida do ar atmosférico diferente da Terra enquanto nos braços de Jeliel estivesse, chegam no exato momento em que Lúcifer estava se transformando passando por uma verdadeira metamorfose e virando novamente como que por milagre o gentil, bom, verdadeiro e exuberante anjo de antes de ser completamente corrompido pela sua ambição e ganancia maligna Lúcifer volta a ser o anjo que Deus criou e concebeu e com esta nova velha imagem Lúcifer era lindo alto, magro, branco como vela, cabelos platinados de tão loiros grandes quase na altura dos seus pés, vestia uma veste branca como tinta branca que ia até próximo dos pulsos e tampava os seus pés, um colar como uma aurela dourado, braceletes dourados nos pulsos e calçava uma sapatilha branco perola de salto minusculo quadrado transparente na parte de trás, tinha agora um rosto afável. Todos os outros olham para o novo Lúcifer e em seguida todos descem para a Terra na cidade de Anjiliti silenciosos inclusive Lúcifer agora regenerado.

Lúcifer, Rapunzel e Jeliel com Isabel nos braços chegam na cidade de Anjiliti, Isabel logo desce dos braços de Jeliel e fica abraçada a ele no que saem os moradores da cidade das suas casas e presenciam a singela cena e eles obviamente percebem a mutação pela qual Lúcifer passou lembrando muito agora a sua descrição nos livros antes dele se rebelar contra Deus e inesperadamente todos escutam uma voz e é nada mais nada menos do que o clamor de Deus audível para todos ali presentes. Só que não sai para fora são os pais de Isabel José e Joana que ficam a vigiar a filha Beliza.

E Deus numa voz grave e marcante diz:" Jeliel a sua missão esta cumprida"

E Jeliel começa a brilhar intensamente e a deixar o corpo de Geraldo, enquanto que estava beijando Isabel na boca, que para a surpresa de todos esta sim vivo diante deles neste momento.

Todos ficam sem entender nada inclusive, Isabel teria sido um milagre proporcionado por Deus e Isabel mesmo muito feliz por ver que seu namorado Geraldo esta vivo ressabiada diz:

__ Mais como isso pode ter acontecido, não estou compreendendo nada nós procuramos tanto por ele.

Geraldo permanece calado como se tivesse acabado de acordar de um sono profundo, enquanto que os outros habitantes da cidade ficam a murmurar para eles próprios varias suposições até que Jeliel começa a falar fazendo com que todos fiquem quietos e ouçam o que ele tem para dizer atentamente e Jeliel serio diz:

__ Bom primeiramente mil desculpas Isabel, pois infelizmente eu matei Geraldo assim que cheguei na Terra porque com a minha chegada ocorreu aquela tempestade toda que acabou fatalizando o seu noivo Geraldo e sendo assim eu gostaria que você me desculpa-se por ter feito você sofrer tanto com a ausência temporária de Geraldo que foi causada por mim e eu apenas também soube a pouco tempo quando comecei a desconfiar depois que você me falou sobre como se deu o desaparecimento e possível falecimento do seu noivo, e assim eu indaguei a Deus quanto a esta questão sem te dizer Isabel e ele não me deu nenhuma confirmação definitiva e portanto eu não pude falar nada para você quando eu comecei a suspeitar sobre o que tinha realmente acontecido e mesmo assim você me desculpa Isabel.

E Isabel honesta diz:

__ Mais é claro que eu te perdo-o Jeliel, você é o meu anjo da guarda e me protegeu bravamente e eu sei que tudo o que você fez foi para cumprir a sua incumbência divina eu entendo que você fez o que fez não para me fazer sofrer mas para me defender a mim e a minha cidade e eu tenho certeza que você teve o respaldo de Deus para fazer isso e portanto não há o que desculpar, o que perdoar, o que questionar e eu compreendo que o meu padecimento foi por um bem maior mais para a frente e sendo assim obrigado Jeliel, obrigado por tudo mesmo por ter protegido a mim, a minha família e a minha cidade e consequentemente o mundo.

E Deus continuando com sua voz expressiva diz:" É que para poder cumprir a sua missão Jeliel precisava de um corpo humano para habitar para poder ficar na Terra o tempo necessário a fim de ter uma percepção humana melhor, uma vez que Lúcifer se escondeu no corpo de um ser humano, e assim acabou utilizando o corpo de Geraldo sem saber que ele era o seu noivo e o ressuscitou através de mim e mediante a minha autorização para reparar o erro que aconteceu com a sua chegada na Terra porem Jeliel continuou com a sua própria aparência e logo a sua essência era o seu noivo Geraldo apesar dele não estar consciente do que estava acontecendo com ele, e portanto não importa o relacionamento que você teve com Jeliel como se vocês se beijaram ou fizeram algo mais isso não tem problema porque primordialmente e primariamente você estava se relacionando com Geraldo e é o interior que interessa.

E logo Jeliel, Lúcifer e Rapunzel sobem para o céu e vão embora enquanto todos ficam olhando e acenando para eles admirados e Deus diz apenas para Isabel: " Todos os outros habitantes desta cidade lembraram apenas como um sonho e só quem lembrará de tudo é você, é você Isabel".

No céu Lúcifer diz a Deus que, é representado como uma luz branca, no inferno enganou o Diabo com sua lábia passou pelo céu rapidamente despercebido e foi para a Terra pois não aguentava mais ficar no inferno. E Deus diz:"Bem quando você se arrepender e se redimir de verdade e ter o seu coração purificado assim como foi limpa a sua alma você poderá sim em algum momento voltar para o céu mas desde que a sua redenção seja verídica para mim para o meu entendimento mas enquanto isso pague pelos seus erros cometidos com humildade abdicação". E Lúcifer concorda acenando com a cabeça entendendo que não é mais o seu espirito que precisa ser resgatado e sim a sua emoção agora. Mas é claro também que por mais que Lúcifer tenha dito ter conseguido ludibriar o Diabo, Deus sabe muito bem que aquele que gosta de enganar a todos, e muitas vezes consegue, não é tão fácil assim de ser iludido de maneira que por mais que Lúcifer queira dar um de inteligente e mais esperto, Deus com toda a sua sabedoria inferiu que certamente o Diabo como é perverso fingiu ter sido burlado e fez com que Lúcifer pensasse estar sendo sabichão e enganador como se tivesse conseguido o passar para trás, quando na verdade muito maquinaista deixou muito bem Lúcifer escapar do inferno com o intuito de ver a Terra que ele Deus tanto preza e ama ruir numa verdadeira desconstrução maquiavélica, um plano realmente muito arquitetado que porem caiu por Terra graças aos seus anjos mediante ao seu luxuoso e eficaz apoio.

O Diabo realmente provou ter acesso a muitos tentáculos e acabou por utilizar a Lúcifer, com toda a sua ambição desgovernada e ódio cego, como uma dessas suas garras para tentar destruir por completo o planeta Terra a fim obvio de tentar atingir a Deus, mas Deus é grande Deus é mais e maior.

É claro também que sendo franco e coerente, Deus em hipótese alguma retira também a responsabilidade de Lúcifer nesta questão pois ele se aproveitando da maldade do diabo junto a sua perversidade veio para a Terra com o seu proposito maligno ou seja juntou o ruim com a ruindade e dai é obvio não poderia render nada de bom e proveitoso, fazendo com que acontecesse tantos transtornos na Terra mais especificamente na cidade de Anjiliti e por isso Lúcifer deve sim pagar por ter sido tão maquiavélico

Beliza acorda se sentindo bem e seus pais José e Joana se abraçam emocionados e Geraldo e Isabel se beijam apaixonados. Luiz e Juliana ficam muito contentes ao reencontrarem o filho que eles assim como todos acreditavam ter morrido eles se abraçam se beijam e se felicitam muito.

A policia não encontra uma justificativa plausível para o aparecimento repentino de Geraldo que até então estava desaparecido, pois parece que ele simplesmente surgiu do nada e Geraldo insiste para eles que não se lembra de nada de anormal do dia do seu desaparecimento, na verdade ele nem sabia que estava desaparecido estando ficado sabendo pelas pessoas que lhe disseram todos a mesma coisa, ele acredita apenas ter ficado dormindo durante todo este tempo que dizem que ele ficou sumido

Uma semana depois em um comemoração discreta reservada a alguns amigos e parentes Geraldo e Isabel noivam a festa é simples mas muito bonita com muita comida e bebida não alcoólica e no mesmo dia Isabel descobre que esta gravida.

E um més depois Geraldo e Isabel se casam numa confraternização linda e suntuosa com muitos convidados e com tudo do bom e do melhor.

E um tempo depois nasce a bela Nathalia filha de Geraldo e Isabel. E todos festejam na casa de Luiz e Juliana a chegada de Isabel do hospital com a bebe, pois Isabel moraria um período na casa dos sogros até a sua casa que seria bem próximo dali estar pronta, eles estão muito felizes e satisfeitos com a vinda da mais nova integrante da família. E enquanto isso lá do céu Jeliel observa a tudo bem acolhedor e pensa " Nunca vou te esquecer Isabel e sempre vou te amar.

FIM.

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 31/03/2016
Código do texto: T5590871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.