ANJO MEU - CAPITULO 14

Jeliel vibra por enfim ter conseguido prender Lúcifer e consequentemente ter sua incumbência concluída com exito, pois ninguém pelo que parece se feriu ou padeceu devido a interferência maléfica de Lúcifer, que agora permanece apenas murmurando alguma coisa quase inaudível ao ouvido humano parecendo até que ele esta mal dizendo alguém ou algum objeto, na verdade como se estivesse conjurando algum sortilégio ou apenas pensando mal de Deus e dos outros anjos, ele se expressava muito, muito baixo sempre de cabeça baixa e olhos quase fechados uma vez que na realidade ele estava observando a tudo atentamente ao seu redor mesmo passando a imagem de quem estava fazendo pouco daquela situação em que ele se encontrava mesmo que estivesse muito nervoso e apreensivo com aquilo tudo, de modo que claro que devido ao seu orgulho irregular ele jamais demonstraria estar abalado diante daquela condição.

E Jeliel que estava abraçado a Isabel, compenetrado diz:

__ Isabel minha querida, me da licença que esta na hora de começar é o momento ideal para isso.

E Isabel sem muito entender, absorta diz:

__ Como assim começar o que, é o momento propicio para o que?

E Jeliel muito concentrado diz:

__ É a hora de começar o processo de purificação do espirito de Lúcifer, para que ele possa se acalmar para eu leva -lo até a Deus para ele ser corretamente sabatinado.

E Isabel natural diz:

__ Mais ele já não esta controlado não?

E Jeliel sensato diz:

__ Essa calmaria dele é algo aparente, algo que ele quer transmitir para nos mas não represente o que o ele esta sentindo de verdade e para que isso seja realmente mostrado ele precisa ser limpo internamente, Deus tem indagações para lhe fazer e um ser tão desprezível e vaidoso como ele jamais iria responder a Deus assim tão facilmente sem maiores dores de cabeça.

E Isabel conclusiva diz:

__ A tá entendi, e mudando de assunto e a minha irmã ela esta bem aonde ela esta para aonde você a levou?

E Jeliel contente diz:

__ Sua irmã Beliza esta muito bem, eu a conduzi até o seu quarto e ela repousa merecidamente agora.

E Isabel feliz diz:

__ Obrigada Jeliel, muito obrigada.

Rapunzel bate firme as suas asas e desce bem delicadamente, porem não toca o chão e fica a uma certa distancia do terreno plano batendo bem devagar as suas lindas, brancas e límpidas asas continuando a olhar ameaçadoramente para Lúcifer e a apontar com maestria o seu arco e flecha para ele. Ela mal tem tempo para cumprimentar Jeliel e Isabel e apenas esboça um sorriso muito gentil para os dois, de modo que ela se comunicou sim com Jeliel naquela hora em que ela olhou para eles por telepatia tendo sido palavras de incentivo e satisfação.

E Isabel ligeiramente curiosa diz:

__ Jeliel apenas uma duvida minha, na verdade mais uma né você deve me achar uma chata intrometida mas porque eu pude ver essa anja e de qual nome mesmo ela não disse nada nem o seu nome.

E Jeliel muito sereno diz:

__ Não tem problema nenhum em você perguntar, se tem duvidas pergunte mesmo bom você pode vela porque não há motivos para ela se omitir de você, ela apareceu para você porque ela assim quis porque se não apenas eu e Lúcifer a veríamos lembrando que nos podemos aparecer para qualquer pessoas desde que seja essa a nossa vontade e não há necessidade para nós ficarmos aparecendo a exmos até porque a nossa aparência causaria um certo frenesi em vocês para não dizer medo, e ela me falou sim o nome dela quando ela olhou discretamente para cá pois foi por telepatia e por isso você obvio não pôde escutar, uma vez que você não é anjo como nos dois que podemos nos comunicar deste jeito e o seu nome é Rapunzel.

Rapunzel então olha novamente de soslaio para Jeliel e Isabel, e assente com a cabeça acento este que é retribuído por Jeliel que desabraçando de Isabel serio diz:

__ Isabel se afasta um pouco agora por favor.

E Isabel anda um pouco e fica a uma certa distancia, dos três anjos.

E assim Jeliel começa a se preparar para começar a ação necessária e precisa para purificar a alma de Lúcifer, apontando com decisão a sua harpa reluzente de tão dourada de cerdas cristalinas com as duas mãos e a rua toda da cidade de Anjilite daquela redondeza despertam e vão ver o que esta acontecendo mediante a todo aquele barulho, inclusive os pais de Isabel e Beliza Jose e Joana e portanto todos ficam horrorizados e com medo diante daquela cena no minimo incomum com aqueles três seres esquisitos aos seus olhos pois lembravam muito pouco a eles seres humanos e ficavam muito próximos e se não eram anjos, sim anjos como aqueles descritos nos livros e vistos em filmes e series de TV nem parecia real parecia mais um sonho para todos os humanos que estavam ali naquele exato instante presenciando aqueles seres para eles anormais, parecia que eles estavam dentro de um livro ou dentro de um filme ou tendo se é que é possível um sonho coletivo, como se todos estivessem tendo o mesmo sonho ao mesmo tempo, era uma ocasião que ia além da compreensão e entendimento humano sendo para eles algo muito louco e fora da realidade eles praticamente não estavam acreditando.

E Joana admirada diz:

__ Meu Deus mais, o que é isso o que esta acontecendo aqui mais são anjos de verdade será que é isso mesmo que eu estou vendo, será que é só eu que estou vendo isso ou todos aqui estão vendo como eu. Ela diz isso coçando suas vistas com exatidão e tocando algumas pessoas pelo braço.

E Todos confirmam que estão vendo sim anjos, com gritos de confirmação do tipo " sim eu estou vendo" "eu também estou vendo" "eu também posso ver" "sim são anjos" "não acredito são anjos mesmo".

E Joana continuando muito impressionada diz;

__ Mais o que será que anjos poderiam querer aqui, nesta cidade teriam eles vindo até aqui para nos punir ou para nos abençoar?

E José ao ver a filha Isabel um pouco mais próxima dos três anjos, preocupado diz:

__ Calma que não é hora para nos ficarmos desesperados, e minha filha vem para cá vem para perto de nos ficar aí pode ser perigoso.

E Jeliel que já tinha perdido toda a sua concentração, para começar o procedimento de purificação no momento em que apareceram todos aqueles seres humanos e olhando para Isabel voa até aonde ela esta e a conduz com cuidado até os seus pais José e Joana, seus pais se afastam um pouco com a aproximação de Jeliel assim como os outros e Isabel com muita ternura diz:

__ Não precisam ficar com medo dele, por favor todos vocês inclusive vocês pai e mãe ele é apenas o meu anjo da guarda e é incapaz de causar mal a vocês.

Todos então assentem com a cabeça, fingindo acreditar sem dizer uma palavra.

Continua!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 08/03/2016
Código do texto: T5567295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.