ANJO MEU - CAPITULO 13

E inesperadamente Isabel que estava repousando calmamente na sua cama começa a flutuar como que por encanto, tipo igual aquelas apresentações de mágicos, ela levitava aos poucos e pausadamente até que a velocidade começa a aumentar e ela começar a não apenas planar como a se mover assustadoramente para fora do seu quarto num movimento cada vez maior, e Jeliel já imaginando do que se tratar só acompanha o corpo de Isabel se mover enquanto que ela dormia sem sentir nada, como se estivesse hipnotizada, ele pretende descobrir o que naquilo tudo vai dar e para isso precisa deixar as coisas acontecerem e fluírem conforme uma musica que vai aumentando ou abaixando as suas notas de acordo com o ritmo cadenciado proposto.

E Jeliel então pensa que aquilo só pode ser uma armação de Lúcifer, pensa que ele só pode estar começando a agir por estar quase encurralado e querendo assim mostrar que a batalha final e inevitável esta começando a se configurar e se encaminhar para um caminho sem volta onde que muitas surpresas agradáveis ou não poderão vir a tona e o confronto entre o anjo rebaixado e o anjo de Deus vai ocorrer e ao que tudo indica muito em breve.

Jeliel logo persegue o corpo de Isabel que tinha saído pela janela do seu quarto e esta se movendo enquanto pairava no ar, a uma velocidade que agora ele emprega um certo esforço para acompanhar e não perde -lo de vista. E enquanto o corpo de Isabel flutua se movimentando para frente sem muito esforço a uma altura considerável do chão, Jeliel corria como um louco logo atras dela pois se ela caísse seria uma queda fatal para ela.

No entanto o corpo de Isabel se movia tão rapidamente agora, com seus longos cabelos a esvoaçar, que Jeliel já estava a um ponto de revelar suas asas e voar a fim de alcançar por fim o corpo de Isabel. Os lindos cabelos loiros de Jeliel também esvoaçavam bastante. A cena era desesperadora e dramática uma vez que Isabel, que permanecia alheia aquilo tudo que estava acontecendo, poderia cair a qualquer momento mediante a alguma maldade de Lúcifer e Jeliel poderia não pega - la a tempo.

O corpo de Isabel se encaminha, pouco cuidadosamente até uma praça cheia de arvores pouco frequentada onde os galhos das arvores começam de mover ruidosamente e as folhas começam do nada a cair sendo que não tinha, não havia vento naquele momento e o ar estava estranhamente quente e rarefeito não estando nem frio para explicar o fato das arvores se mexerem tão intensamente, os galhos pareciam que iam quebrar e se soltar das arvores.

Jeliel finalmente acha que poderá alcançar o corpo de Isabel quando sua potencia começa a diminuir drasticamente e ele fica vendo atentamente o corpo de Isabel se elevar cada vez mais alto até a arvore mais alta da praça e ficar oscilando entre subir e descer, deixando - o em panico. Ele não consegue compreender o porque e quem poderia estar fazendo aquilo com Isabel e por mais que ele suspeite quem seja ele não conseguia imaginar com qual finalidade isso poderia estar sendo posto em pratica e assim ele tenta em vão e sem sucesso tirar Isabel daquele transe em que ela se encontrava com seus poderes telepáticos mais a energia negativa sobre ela é muito profunda, o que faz com que ela continue naquela situação angustiante.

O clima já estava pesadíssimo quando, que surpreendentemente seguido de um estrondo, uma fumaça e uma risada surge Beliza possuída por Lúcifer com seus característicos olhos vermelhos diante de um estupefaço Jeliel, que a esta altura do campeonato já sabia que Lúcifer estava controlando o corpo de Beliza e se impressiona porem nem tanto assim a não ser pelo fato de Lúcifer ter tido a coragem de possuir a alma de uma criança e pensa ele realmente não tem coração.

E BelizaLúcifer muito sarcástico e maldoso diz:

__ Essa energia é minha e eu irei me apoderar agora de um novo e mais forte corpo, do corpo desta jovem. Ele diz isso e aponta para o corpo de Isabel que voava vacilante sobre a arvore mais alta da praça logo abaixo deles e ri bem cavernosamente.

E Jeliel revoltado diz:

__ Como, como você pode ser tão baixo e maligno a ponto de possuir o templo da alma de uma criança indefesa e que não sabe de nada, você é muito covarde mesmo desprezivel e cruel.

E BelizaLucifer dando pouca importância diz:

__ Já acabou, já acabou com a sua seninha e seus esporos sem graça que não me afetam em nada e quanto a eu possuir o corpo desta mortal infantil isso não é nada para mim ela não representa nada para mim entendeu, eu realmente não me importo com esses malditos seres humanos por mim poderiam todos morrer na verdade por minha vontade eles nem existiriam eu nunca vou aceitar o fato de Deus ter tanta benevolência para com eles, que mais pecam e destroem sem consciência o mundo que lhes foi dado de bom agrado, enquanto que a mim quer me punir ou melhor me puniu eternamente eu jamais vou concordar com isso. Ele diz isso aos berros de uma voz grossa e austera que destoava nitidamente do corpo daquela garotinha de dez anos doce e meiga que ele subjugava.

E Jeliel muito sincero diz:

__ Não seja cínico, você sabe muito bem o porque você foi castigado exemplarmente para sempre por Deus e o porque dos seres humanos serem protegidos justamente por Deus apesar de tudo.

E BelizaLúcifer audacioso diz:

__ Mas é claro que eu sei, porem não concordo não acho justo.

E Jeliel nervoso diz;

__ E quem é você, quem você acha que é para para falar de justiça e o que é certo ou errado de maneira tão leviana olha para si mesmo que você vai compreender o porque de estar nesta posição em que se encontra hoje, espero sinceramente que você entenda que a sua ambição te levou até aonde você chegou e se hoje você é tão odiado por ser egoísta é porque você procurou isso e infelizmente encontrou e acho que você se esqueceu em algum momento no seu caldeirão de pensamentos que Deus é amor mas também é justiça e portanto a mesma mão que acaricia é a mesma que bate, porem não por ruindade mas sim por correção e para dizer a verdade você jamais deveria ter apagado mesmo que por um instante isso da sua cabeça, do seu pensamento da sua memoria.

E BelizaLúcifer gritando incontrolável diz:

__ Chega, já chega disso tudo para de falar essa baboseira toda essa chatice guarde tudo isso para você ou para que quiser ouvir porque eu não quero ouvir isso eu não quero saber desta ladainha e ninguém, ninguém vai falar comigo deste jeito e muito menos você e sendo assim nem tente me deter pois você não vai conseguir. Ele faz apenas um movimento com o dedo indicador da mão direita e o corpo de Isabel passa como uma luz de tão rápido por Jeliel e para exatamente na frente de BelizaLúcifer a poucos centímetros do chão

E Jeliel aflito diz:

__ Para agora com isso Lúcifer, eu te ordeno tenha um pingo de consciência seja pelo menos uma vez coerente e corajoso e revela o seu ser deixa o templo da alma dos deres humanos em paz, eles não tem nada a ver com isso essa guerra é nossa é não deles não era para você ter trazido essa batalha para cá era para nos termos resolvido isso tudo lá em cima no céu se fosse o caso não era para você ter abalado a Terra nesta proporção.

E BelizaLúcifer estratégico diz:

__ Sinto muito mas eu preciso de um corpo mais forte e apenas revelarei o meu real ser no momento certo que não é por enquanto agora, e eu acho que eu mereço não importa aonde ter a minha revanche e quem é você para querer me ordenar qualquer coisa.

E Jeliel confiante diz:

__ Sua mente esta mesmo distorcida, pois você não tem que ter uma desforra pois você não merece isso sua historia já foi concluída e encerrada e eu posso muito bem te ordenar sim uma vez que com muita honra eu estou a serviço do poderoso Deus, estou em favor do bem ao contrario de você que esta completamente errado e o errado nunca vai se tornar o certo no seu caso e você não tinha nenhum direito de envolver os seres humanos e o seu mundo na sua cega luta pessoal incoerente.

E Jeliel não se aguentando mais explode, e enfim revela as suas grandes asas brancas e límpidas como a neve revelando por completo seus poderes, com sua aurela dourada brilhante aparecendo em cima da sua cabeça e assim uma luz muito intensa e clara começa a brilhar emanada dele e quando Jeliel ia disparar um golpe da sua arpa dourada e incandescente que apareceu das suas lindas e imponentes asas, Lúcifer malidiscente diz:

__ Você não pode me atacar, porque será que você se esqueceu que eu estou no corpo desta humana infantil seu imbecil.

E Jeliel muito decepcionado diz:

__ É lamentavelmente eu me esqueci, porem ainda tem como eu te atingir e essa forma é quando você estiver passando para o corpo de Isabel.

E BelizaLúcifer maléfico diz:

__ Pode até ser que você consiga fazer isso, e caso você consiga pode ter certeza que eu mato essas duas antes que você consiga me imobilizar totalmente, esses dois seres humanos insignificantes e danosos.

E quando Lúcifer ia emfim trocar de corpo, ou seja passar do corpo de Beliza para poder dominar o corpo de Isabel enquanto que Jeliel se mostra impotente diante da recente declaração de Lúcifer de que mataria Isabel e Beliza. Lúcifer já ia deixando o corpo de Beliza pela sua boca, que se abria bem grande de modo quase involuntária, em uma forma anuviada e meio desforme que não é a sua verdadeira aparência e ia se encaminhando para o corpo de Isabel que estava diante dele ainda a levitar pausadamente, e assim a boca de Isabel também estava começando a se abrir bem lentamente, para inquietação de Jeliel que estava sem ação sobre o que deveria fazer naquele momento para salvar Isabel e Beliza e pegar Lúcifer em definitivo.

E Lúcifer tripudiante diz:

__ Veja, Jeliel veja seu anjo burro olha o que vai acontecer agora sem que você possa fazer nada para impedir controlarei a sua protegida e obterei muito mais poder com o domínio deste corpo e você não vai poder fazer nada ha não ser observar a tudo apavorado com esta cara de desapontamento de si mesmo que esta o corroendo.

E Jeliel desassossegado diz:

__ Lúcifer seu imoral, amoral não faça isso detenha - se pelo mais sagrado por Deus!

E é neste preciso instante quando uma luz muito intensa emana do céu como um clarão muito potente, como se a noite tivesse virado dia e daquela luz aparece para a surpresa de todos ali presente naquela luta a anja Rapunzel com suas esplendidas asas aladas grandes como um gavião branco que havia sido enviada ali por Deus para auxiliar Jeliel na sua missão divina de capturar Lúcifer intacto e leva -lo até ao criador e linda , bela estupenda e poderosa ela era uma formosa anja alta, magra, de cabelos longos cacheados loiros platinado, tinha os braceletes dourados nos pulsos, o colar dourado de brilho intenso em forma de aurela no pescoço, vestes super brancas como um manto que ia até os seus pés, e sua tradicional aurela dourada em cima da cabeça, tinha um rosto desafiador e corajoso.

Rapunzel então dotada com um lindo arco e flecha dourado muito desenhado e cheio de detalhes prateados, lança uma flecha celestial certeira em Lúcifer que o acerta quando ele estava prestes a entrar no corpo de Isabel para dominar o seu corpo, e prestes a revelar seu verdadeiro modelo e aparência real Lúcifer começa a gritar de muito ódio e raiva por ter sido aparentemente pego, ele se encontra agora imobilizado e parece que uma transformação esta para acontecer em volta de muita fumaça negra.

Rapunzel fica voando no ar com o arco e flecha ainda apontado para Lúcifer com uma nova flecha engatilhada, que tinha surgido automaticamente assim que ela disparou a primeira, para caso uma não seja o suficiente para deter Lúcifer.

E Lúcifer enfim revela o seu verdadeiro ser e a sua aparência em nada lembra a de um anjo, pois ele era muito alto, magro, tinha um rosto severo, cabelos brancos longos, asas grandes queimadas ainda em faísca, e trajava uma roupa que parecia uma capa preta longa, não tinha aurela, nem braceletes e nem um colar em forma de aurela. Ele estava preso e bem seguro por três anéis dourados resplandecentes, um na altura do seus ombros, o segundo na altura da cintura e o terceiro e ultimo na altura dos seus pés, pareciam estar bem amarados e apertados e ele permanecia calado agora e em nada se lembrava do anjo criado por Deus antes de ter sido expulso do céu.

Beliza desmaia próximo de Lúcifer, enquanto que Isabel acorda e vai correndo para os braços do seu anjo da guarda Jeliel e o abraça carinhosamente e amedrontada diz:

__ O que esta acontecendo aqui, o que houve?

E Jeliel muito satisfeito diz:

__ Já esta tudo bem, já esta tudo sob controle pois Lúcifer já esta amordaçado e sua irmã Beliza a salvo e livre do controle de Lúcifer.

E Isabel se sentindo extremamente feliz acaba beijando Jeliel ali mesmo na frente dos outros anjos e ainda preocupada diz:

__ Mas aonde esta a minha irmã, aonde esta a Beliza?

E Jeliel cuidadosamente aponta para o chão perto de Lúcifer, aonde uma tranquila Beliza dormia como um ser celestial.

E Isabel ao ver a irmã próxima daquele ser horrendo, que era Lúcifer fica atônita e suplicante diz:

__ Por favor Jeliel, tira a minha irmã dali de perto daquele monstro por favor eu te peço.

E Jeliel muito complacente diz:

__ Pode deixar comigo que eu vou fazer, muito melhor eu vou tirar ela daqui de toda esta confusão pois ela merece descansar calmamente livre de todo este caos.

E sendo assim Jeliel usando de seus poderes de anjo, retira Beliza dali fazendo - a levitar, até o seu quarto e fazendo - a se deitar, com esmero na sua cama deixando - a ali dormindo tranquilamente e em paz.

Continua!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 21/02/2016
Código do texto: T5550489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.